A expectativa do torcedor do Cruzeiro de ver em campo o meia Thiago Neves na estreia da Libertadores, no dia 7 de março, quinta-feira, às 19h15, na Argentina, diante do Huracán, se esvaiu nesta terça-feira com o descarte de quase 100% do técnico Mano Menezes em utilizar o jogador na partida.
Além de Thiago, o atacante Raniel, com um estiramento na coxa direita, sofrida no jogo contra a URT, também está praticamente fora do confronto com os argentinos. Porém, se houve duas perdas, a Raposa terá dois retornos garantidos. Fred e Edílson estarão aptos a estar em campo na próxima semana, após se recuperarem de problemas musculares.
- A gente sempre conduz as coisas com base na verdade. É difícil o Thiago estar na estreia, bem provável que Thiago esteja na volta do Mineiro contra o Tombense. A chance de retorno é remota na Libertadores. Acho que teremos o Marquinhos Gabriel, que não foi nada tão grave. Talvez Raniel terá um pouco mais de tempo de recuperação. Bem provável que não teremos o Raniel. Teremos o Fred, teremos Edilson-disse Mano.
A tranquilidade de Mano em relação a Marquinhos Gabriel é justificável, pois o meia, , que também deixou o jogo em Patos de MInas diante da URT, teve apenas um desconforto muscular e fará trabalho preventivo.
Sobre outro lesionado, o atacante David, Mano Menezes espera a evolução do atacante, que teve um edema sem ruptura de musculatura na coxa esquerda no jogo contra o Patrocinense, na segunda rodada do Mineiro.
- David vamos esperar um pouco, vai começar a trabalhar campo, e a evolução do atleta que vai nos dizer, não é matemática, jogador que vai dando resposta – disse o treinador.
Defesa de Murilo
O treinador cruzeirense foi questionado sobre a performance do zagueiro Murilo no jogo contra a URT, quando foi superado pelo atacante Reis no gol do time do interior, que evitou a vitória celeste, se teria alguma influência na sua escalação na estreia da Libertadores, no lugar de Dedé, suspenso. . Mano respondeu que ainda não tem resposta se vai ou não começar com o defensor, porém não será a atuação contra a URT que vai definir a sua escolha para o jogo contra o Huracán.
- Sobre Murilo, sempre deixo as definições para quando está próximo da disputa, mas não vai ser o jogo da URT que vai tirar ou colocar Murilo no jogo contra o Huracán. Vai ser o que estamos vendo há mais tempo. Não é justo. Vai depender também da personalidade dele, da resposta que ele dá em cima da crítica. As criticas fazem parte da vida – concluiu o treinador.