Empresário fala sobre ida de Everaldo ao Cruzeiro: ‘Está bem encaminhado’
Atacante está emprestado pelo Velo Clube (SP) até o final do Campeonato Carioca ao Fluminense, e clube mineiro quer a liberação antes do vínculo para utilizá-lo na Libertadores
O Cruzeiro negocia para contar com Everaldo, do Fluminense. O atleta está emprestado ao Tricolor, mas os direitos estão vinculados ao Velo Clube, de São Paulo. É esta brecha que o clube mineiro explora para contar o atacante e, se depender do empresário Nelsinho Batista, está próximo de ser concluído. Em entrevista ao "Arena 98", o representante do atleta falou sobre a negociação.
- Sobre estar bem encaminhado, isso é fato. O bem encaminhado que digo é que as partes já conversavam. Não posso cravar data porque tem questões burocráticas para serem resolvidas. A conversa foi feita, os clubes já se falaram, é esperar para definir e não atrapalhar nenhum dos lados. Não quero causar nenhum problema. Temos que esperar o trabalho deles finalizar para dar o próximo passo - declarou, falando também sobre a saída após o Carioca:
- Acredito que, acabando o Carioca, as coisas vão ficar muito mais rápidas de ser resolvidas. Acho que eles (Fluminense) não vão deixar até o final do contrato. Tem essa questão que precisamos resolver. Não vamos ter o problema quanto aos sete jogos do Brasileiro. Acabando o campeonato, as coisas vão correr muito mais rápido.
Everaldo tem contrato com o Fluminense até o dia 17 de maio deste ano, e o Tricolor tem preferência na compra do atacante. Caso o clube carioca queira manter o atacante, terá que exercer o valor pedido pelos 50% do passe do atleta, que está fixado em R$ 2 milhões. O empresário diz que o clube carioca é quem irá decidir o molde da negociação.
- Essa resposta já foge do meu alcance, isso é entre eles. Foi o que eu falei. O Fluminense hoje tem o poder da situação. Se eles exercerem a opção (de compra), vai ser eles entre e o Cruzeiro. Se não vai vai ser entre Cruzeiro e Velo Clube.
- É cedo para dizer. Tem a questão do empréstimo dele que vai até o final do Carioca. É cedo para cravar a data de apresentação do atleta. Não tem nada encaminhado, a questão contratual ainda não foi feita, está sendo mais um bate papo entre todos. Viemos conversando com o pessoal de ambos os lados para depois tomaramos o próximo passo. Depois do Carioca, a chance dele ir para o Cruzeiro é grande, mas tem alguns pontos para serem resolvidos.