O Cruzeiro teve modificações na escalação da equipe faltando pouco tempo para a entrada do time em campo. Algumas surpresas, como a entrada de Jadson na lateral-direita, ocupando a vaga de um especialista da posição, Edílson, que estava à disposição do treinador.
Outras ações do técnico foram dividir a sólida dupla de zaga da Raposa , com Léo e Dedé, entrando Fabricio Bruno na defesa estrelada, além da mexida no início do segundo tempo, quando Dedé deu lugar à Ariel Cabral, ao invés de um zagueiro, já que Léo estava no banco. Henrique foi deslocado para a defesa e acabou sendo vencido em vários momentos pela ataque do Inter.
As mudanças de última hora incomodaram o meia Thiago Neves, que revelou ao sair de campo que o time soube apenas minutos antes de começar o jogo qual seria a escalação, o que prejudicou o entrosamento da equipe, que se conhece há pelo menos três anos.
-Foram várias modificações. O entrosamento não vem. Acho que o improviso foi um pouco difícil para a gente. A gente sentiu um pouco, mesmo assim tivemos posse de bola no primeiro tempo, mas finalizou pouco-disse TN10 logo depois de sair de campo.