Top 3: veja piores contratações do Cruzeiro em 2023

Raposa garantiu vaga na Sul-Americana apesar da temporada difícil

Escrito por

Este ano não foi fácil para o Cruzeiro. A Raposa flertou com o rebaixamento, mas se reergueu e permaneceu na Primeira Divisão, além de ter garantido uma vaga na Copa Sul-Americana.

Com 26 contratações para esta temporada, alguns nomes se encaixaram bem na equipe, porém outros nem tanto, como: Nikão, Henrique Dourado e Gilberto.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

NIKÃO:

Nikão marcou apenas um gol pelo Cruzeiro na temporada (Foto: Marco Ferraz / Cruzeiro)

Vindo por empréstimo do São Paulo, Nikão não teve o rendimento esperado junto à equipe. Com a chegada de Zé Ricardo, o meia-atacante recebeu mais oportunidades e mostrou uma evolução, marcou um gol e deu uma assistência. Apesar disto, o jogador passou a maior parte da temporada como reserva.

HENRIQUE DOURADO:

Henrique Dourado entrou em campo apenas 13 vezes pela Raposa e teve o contrato rescindido (Foto: Washington Alves/Light Alves/Cruzeiro)

O atacante chegou ao Cruzeiro como uma boa oportunidade, porém não viveu sua melhor fase no clube. Dourado disputou apenas 13 jogos com a camisa celeste, onde marcou um gol. Contudo, o clube antecipou o fim do vínculo com o jogador e rescindiu o contrato em agosto deste ano.

➡️ Cruzeiro entra na disputa por Praxedes

GILBERTO:

Gilberto passou por um jejum de mais de quatro meses sem marcar (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Contratado para ser o "homem-gol", Gilberto foi um dos principais reforços para 2023. Entretanto, o atacante passou por um jejum de gols no Cruzeiro, onde ficou 151 dias sem marcar, até ser afastado pelo clube. O jogador marcou apenas seis gols pela Raposa na temporada.

Siga o Lance! no Google News