Cruzeiro x Atlético-MG: torcedor tem perda de massa encefálica em briga antes do clássico
Times mineiros se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), com torcida única
![briga_cruzeiro_atletico-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2025/02/briga_cruzeiro_atletico-aspect-ratio-512-320.jpg)
- Matéria
- Mais Notícias
A briga entre torcedores de Cruzeiro e Atlético-MG horas antes do clássico, no bairro São João Batista, em Belo Horizonte, acabou com dezenas de presos e dois torcedores internados em estado grave. Vale lembrar que o duelo será com torcida única e mando da Raposa.
Relacionadas
➡️Cruzeiro x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pelo Campeonato Mineiro
Segundo a "Rádio Itatiaia", um homem de 26 anos precisou ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após os confrontos. Outro torcedor também foi atendido no local com perda de massa encefálica.
Os dois internados são torcedores do Atlético-MG. Ao todo, 48 torcedores do Cruzeiro foram presos. A confusão só terminou com a chegada dos agentes, que foram acionados assim que os confrontos começaram.
De acordo com informações da "Rádio Itatiaia", torcedores do Cruzeiro se reuniram no local para caminhar ao estádio, porém teriam sido atacados por atleticanos com barras de ferro e foguetes.
Em imagens compartilhadas, é possível ver que os integrantes das torcidas arremessam objetos e bombas no meio da rua, além do torcedor ferido deitado no chão, sangrando.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Cruzeiro
Veja o vídeo (cenas fortes)
Cruzeiro x Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro
O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG acontecerá neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. A decisão de torcida única aconteceu no início do ano passado "copiando" o modelo de São Paulo, que não há torcida para os dois times quando se trata de clássico.
Os dirigentes de Cruzeiro e Atlético-MG chegaram ao acordo a fim de evitar confusões e brigas entre as torcidas.
Outros casos de briga no futebol brasileiro
O caso mais recente que chocou os torcedores do Brasil ocorreu na última semana entre as torcidas organizadas de Sport e Santa Cruz, que se envolveram em uma grande confusão antes do confronto do clássico pelo Campeonato Pernambucano.
O confronto resultou em violência e vandalismo. Ao todo, trezes torcedores foram presos e a Justiça baniu as torcidas organizadas dos estádios por cinco jogos.
Nas redes sociais, inúmeros vídeos circularam mostrando cenas de violência nas ruas de Recife, com torcedores usando pedras e pedaços de pau. Um homem foi brutalmente espancado e abusado sexualmente.
O cenário de "guerra" obrigou comerciantes a fecharem seus estabelecimentos. Ao todo, 12 pessoas deram entrada no Hospital da Restauração (HR) com ferimentos resultantes das agressões.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias