Cruzeiro trabalha a mente para iniciar reação no Brasileiro
Para o agueiro Dedé, o trabalho de campo é importante e deve ser aliado a uma postura mental firme e positiva
Um time vencedor deve aprender a usar a sua mente, e o princípio para essa realização é pensar continuamente no triunfo. A partir dessa linha de raciocínio, o zagueiro Dedé concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa 2, no penúltimo dia de atividades antes da estreia do técnico Rogério Ceni no comando da equipe estrelada, no domingo, contra o Santos, no Mineirão, pelo Campeonato brasileiro.
O zagueiro da camisa 26 destacou o importante papel de se pensar positivamente na vitória diante do líder da competição nacional, mas não se esqueceu do árduo e fundamental trabalho desenvolvido durante a semana sob a supervisão da nova comissão técnica.
-A vitória é o que mais está no nosso pensamento, no nosso trabalho do dia a dia. Chegada de um cara importante, substituindo outra tão importante que saiu. Uma forma de treinar se impondo como líder que foi enquanto atleta, isso já nos fez ter aquele respeito, e está sendo uma semana importante para a gente. Estamos com um pensamento muito positivo para esse jogo, sabemos da dificuldade de se jogar contra o líder, que tem uma forma de jogar muito interessante, mas estamos trabalhando muito essa semana e se Deus quiser sairemos com um resultado diferente e importante no domingo”- disse o zagueiro que ressaltou a nova chance que o time tem com a chegada de um novo técnico.
-Chega um novo treinador, uma nova filosofia e uma nova oportunidade. Então foi uma semana diferente de trabalho, estamos treinando sem saber quem vai começar, e isso mexe com o jogador para trabalhar um pouco mais, para ganhar seu espaço. Foi uma semana muito forte em termos de treinamento, e estamos bem satisfeitos com a situação, com o crescimento e com o rendimento que tivemos ao longo da semana. Hoje já temos um novo tipo de trabalho e tudo que passaram para a gente durante a semana será feito da melhor forma possível no domingo- complementou.
Sobre o Santos, adversário de domingo, líder do campeonato e treinado pelo argentino Jorge Sampaoli, Dedé reconhece que o Cruzeiro terá dificuldades, mas que não existe uma melhor oportunidade de retomar a confiança e iniciar um novo trabalho o derrotando o time, que até então, é a sensação do Brasileirão.
-Do mesmo modo que o Santos conquistou esse respeito, nosso time também tem que ser respeitado. Eles estão fazendo uma grande temporada, são líderes com mérito, e nosso time terá a chance de reconquistar a confiança e mostrar o respeito que o Cruzeiro merece no cenário nacional. Muitos desacreditam no nosso elenco, mas nós acreditamos bastante e tenho certeza que o torcedor acredita. Vamos ter uma chance neste domingo de jogar com um time muito intenso, e isso pode nos dar uma baita de uma confiança para seguir firme no ano. Mudando nossa forma de jogar podemos reverter o pensamento negativo para cima do Cruzeiro- declarou.
Com a promoção de ingressos para a partida, com preços a partir de quatro reais para sócios, o Clube informou que já são 30 mil garantidos para o confronto, podendo subir ainda mais. Diante do fato, Dedé agradeceu a ação da diretoria ao trazer o torcedor para o lado da equipe e afirmou que o triunfo na presença do torcedor, com o Mineirão cheio, não tem preço.
-Foi uma ação importante da diretoria para reduzir os preços. Eu sei que a torcida não está feliz com o que a gente vem produzindo, e essa é a forma que a diretoria encontrou para trazer o torcedor para o nosso lado. O Cruzeiro é o time do povo e o povo merece esse preço reduzido e precisamos ajudar da mesma forma, um ajudando o outro. Já o encontro do Cruzeiro com a vitória não tem preço-finalizou.