menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Tratamento de edema de Dedé não evolui e zagueiro é afastado

Zagueiro do Cruzeiro sofre com lesões desde o fim de 2014 e ficará de repouso em casa por tempo indeterminado 

Zagueiro Dedé, em treinamento do Cruzeiro
imagem camera(Foto: Washington Alves/Cruzeiro)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG) 
Dia 09/08/2017
14:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

O drama de Dedé e as lesões ganhou mais um episódio triste nesta quarta-feira. O DM do clube Celeste anunciou que o tratamento de um edema ósseo no joelho esquerdo do jogador não evoluiu. Com isso, o zagueiro de 29 anos está afastado por tempo indeterminado de qualquer atividade física no clube. Além disso, o camisa 26 andará de muletas para poupar a região.   

 - Ele estava fazendo as atividades com todo cuidado. Apesar dessa atenção especial, ele fez um exame e ficou constatado que a lesão continua - comentou o médico do clube, Dr. Sérgio Freire Júnior, ao jornal 'Estado de Minas'. 

Dedé chegou ao Cruzeiro em meados de 2013, conquistou dois Campeonatos Brasileiros, além do Estadual de 2014. Ele tem 98 jogos pela Raposa e nove gols. Destas partidas apenas 13 foram de 2015 para cá. Em 2015, por sinal, ele não atuou. Ele chegou a ser convocado para a Seleção pelo técnico Felipão, logo na primeira temporada. 

O seu drama começou no final de 2014, em uma empate em 3 a 3 com o Santos, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa do Brasil. Retornou em janeiro de 2016, fez apenas seis jogos, mas sofreu uma fratura na patela do joelho direito e ficou fora por um ano e 22 dias. Ele voltou a atuar em março de 2017, fez sete  jogos e sofreu um edema ósseo no outro joelho esquerdo, que não evolui. 

No 1° deste mês, o zagueiro discutiu com torcedores na rede social, que o acusam de 'corpo mole'. 

 - Só quero deixar bem claro que não estou e nem nunca fui acomodado. Infelizmente veio esta lesão em um retorno onde estava me sentindo tão bem jogando. Cada dia que estava treinando eu achava que nunca mais teria uma lesão, mas infelizmente tive e está sendo muito difícil para mim. Estou tentando voltar - publicou o defensor do Cruzeiro. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias