Um ano brilhante. Assim pode ser definida a tA temporada de Arrascaeta no Cruzeiro. O meia da Raposa foi decisivo, como na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, além de convocações para a seleção uruguaia, constando na lista final que disputou a Copa do Mundo da Rússia.
Tantos predicados e a boa fase do armador, podem atrair a cobiça de clubes do exterior. Antes do Mundial, especulações de que Arrascaeta iria para a Itália surgiram, mas nad de concreto chegou à Toca da Raposa.
O camisa 10 cruzeirense está com 24 anos e ainda se apresenta como bom negócio para o futebol internacional, por ser ainda jovem e um jogador com mais maturidade a encarar os desafios do futebol europeu.
Sem confirmar qualquer possibilidade de sair do Cruzeiro em 2019, Arrascaeta diz que se concentra na equipe celeste e uma possível transferência ficaria a cargo de seus representantes.
- Meu pensamento nunca é sobre se estou pronto para ir ou para ficar aqui. Eu tento dar o melhor para o nosso grupo, para nossa instituição. Minha parte é ajudar o time. Fora dele, meus agentes, com o clube vão querer o que é melhor para a instituição e para mim, disse.
Arrascaeta tem contrato com Cruzeiro até 2020 e a multa rescisória para tirar o jogador da Toca da Raposa é de 120 milhões de reais.