Valorizado, Maurício fala em foco no Cruzeiro e sobre Enderson Moreira
O meia, de 18 anos, também comentou, sobre possível disputa com o meia Régis, que está muito perto de fechar com a Raposa
O meia Maurício, de 18 anos, recebeu a primeira chance no profissional do Cruzeiro ainda em 2019, quando o time estava já em fase decadente, culminando no rebaixamento da equipe para a segunda divisão do Brasileiro.
Todavia, o jovem meio de campo se destacou e entrou em 2020 como um dos principais atletas da equipe celeste, criando esperanças no torcedor cruzeirense. E, com os holofotes no seu futebol, Maurício, que fez 12 jogos pela Raposa , com quatro gols marcados, já chama atenção do mercado da bola.
Mas, apesar de iniciar um processo de ascensão, o meia parece manter cabeça no lugar com sua carreira e diz querer focar apenas no Cruzeiro, não falando sobre propostas ou datas para deixar a Raposa.
-Eu não sei se tem ou se não tem proposta, também não procuro saber. Meu foco está no Cruzeiro. Meu sonho era profissionalizar e ter oportunidade e o Cruzeiro me deu essa oportunidade. Sou muito grato ao Cruzeiro, eu amo esse clube. Não penso em sair agora. Penso em fazer história no Cruzeiro. Ter bons números nesse ano difícil e marcar meu nome na história desse clube. Se tiver proposta, não estou me importando muito. O que for bom para os dois, a gente vai sentar. Mas não penso em sair agora. Meu foco é total no Cruzeiro-disse.
O foco de Maurício na equipe celeste é notado também com sua percepção do seu futuro treinador, Enderson Moreira, que foi contratado recentemente para comandar a equipe.
-Já fiquei sabendo por amigos que é um bom treinador. Também é bem renomado, teve boa passagem pelo Cruzeiro, ganhou Copa São Paulo. A passagem pelo Ceará também foi muito boa. Estou com expectativa muito grande e espero que quando tudo voltar ao normal a gente possa dar muitos frutos ao Cruzeiro- disse.
Com o acerto encaminhado do meia Régis, Maurício também falou sobre a possível concorrência. Ele diz que não está preocupado com a disputa por posição.
-Eu encaro com naturalidade. é normal um clube se reforçar, ainda mais o Cruzeiro com essa grandeza. Serão reforços bons. Estamos aqui para ajudar o Cruzeiro. Quanto mais reforços, é para ajudar. O privilégio é do Cruzeiro. Se eu precisar ficar no banco ou jogador, vou encarar com naturalidade, pensando no coletivo e não individualmente- concluiu.