Cruzeiro goleia o Flamengo no Rio e vai à final da Copa do Brasil Sub-20
Os meninos da Raposa fizeram 4 a 1 fora de casa, garantindo a vaga após empatar por 1 a 1, no primeiro jogo. Será uma final inédita para a equipe mineira
Com uma exibição digna da academia celeste, o sub-20 do Cruzeiro goleou o Flamengo por 4 a 1, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil da categoria. O amplo resultado foi mais que suficiente para dar a vaga ao time cruzeirense na final da competição nacional, já que a primeira partida, disputada em Nova Serrana (MG), havia terminado em empate por 1 a 1.
Os gols da Raposa foram marcados por Jadsom, Vinícius Popó, e Ederson duas vezes, sendo o último deles, o quarto do time estrelado, um gol de rara beleza, daqueles que costumamos dizer “de placa”.
O Jogo
Logo aos quatro minutos de jogo, falta na entrada da área para o Flamengo. Reinier foi para a cobrança, bateu por baixo, a bola desviou em Vinícius Popó e enganou o goleiro cruzeirense. 1 a 0 Flamengo.
O Cruzeiro reagiu logo em seguida. Aos sete minutos, Welinton fez excelente lançamento para Vinícius Popó, o centroavante protegeu a bola que sobrou para Jadsom. O meia driblou o marcador e bateu rasteiro, empatando a partida.
O jogo começou eletrizante e aos 13 minutos, o Cruzeiro virou o placar. Vinícius Popó recebeu no meio-campo, ganhou no corpo do seu marcador e tocou para Welinton na direita, o meia viu o centroavante entrando na área e deu um lindo passe para Popó concluir para o gol, de canhota. 2 a 1 Cruzeiro.
Aos 19 minutos, falta pela esquerda para o Cruzeiro. Jadsom cobrou, Welinton cabeceou e o goleiro adversário colocou para escanteio. Na cobrança, Jadsom jogou na área, Popó dominou e a bola sobrou para Ederson, de voleio, completar para o gol. 3 a 1 Cruzeiro.
Seis minutos depois, aos 25 minutos, falta pela direita, ao lado da área. Maurício foi para a cobrança e jogou no canto inferior do goleiro Hugo que fez grande defesa para escanteio.
O Cruzeiro criava as melhores oportunidades da partida, em uma delas, aos 34, triangulação no meio-campo e Maurício fez um lindo lançamento para Welinton, o meia avançou pela direita até entrar na área e concluir na saída de Hugo, goleiro do Flamengo, que fez excelente defesa para escanteio.
Etapa final
A primeira grande chance do segundo tempo aconteceu somente aos 22 minutos. Welinton, sempre ele, escapou pela direita e cruzou rasteiro para a área, a zaga furou e a bola sobrou para João Luiz, que havia entrado no posto de Jadsom. O atacante dominou, driblou o marcador e fuzilou para a boa defesa de Hugo, colocando para escanteio.
Aos 33 minutos, uma verdadeira obra de arte do Cruzeiro finalizado com maestria pelo meia Ederson. Troca de passe de todo elenco estrelado e a bola chegou para Weverton na lateral direita. Ele cruzou rasteiro para área, Ederson recebeu dando um lençol no zagueiro Cristopher e fuzilou na saída de Hugo, um gol de placa no Raulino de Oliveira. Goleada da Raposa: 4 a 1.
O time passou a administrar o resultado e levando grande perigo nos contra-ataques até o fim da partida. O Cruzeiro goleou o Flamengo e se classificou para a final da Copa do Brasil sub-20.