Cruzeiro vence o Sport-PE e segue 100% na Copa São Paulo
Na terceira fase da Copinha, a Raposa terá pela frente Oeste ou Desportiva Paraense
- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo realizado na tarde deste domingo, o Cabuloso venceu o Sport por 1 a 0, em compromisso realizado na Arena Barueri, na grande São Paulo, e garantiu vaga na próxima etapa do torneio sub-20.
O gol celeste foi anotado por Guilherme Liberato aos 14 minutos do primeiro tempo. O camisa 15 aproveitou sobra de bola, bateu colocado no canto do gol e fez o tento que deu o triunfo ao Clube Cinco Estrelas.
Com a classificação, o Cruzeiro espera agora o vencedor do duelo entre Desportiva Paraense e Oeste para saber quem será seu próximo adversário. A partida está marcada para este domingo, às 19h.
Relacionadas
O jogo
O cartão de visitas do Cruzeiro já foi logo apresentado logo Cruzeiro no primeiro minuto de jogo, quando o time celeste chegou com muito perigo com Alexandre Jesus pela direita. O atleta bateu cruzado, a bola desviou dentro da área e foi em direção ao gol, batendo na trave e salvando o goleiro Túlio.
Apenas três minutos depois, outra boa oportunidade. Com muita velocidade, Thiago chegou pela direita e resolveu arriscar o chute em direção ao canto do gol. O goleiro adversário precisou se esticar todo para, com a ponta dos dedos, tirar a bola que balançaria as redes pela primeira vez no duelo.
O bom trabalho do Cruzeiro dentro de campo deu resultado aos 14 minutos, gol do Cruzeiro! Em bate rebate dentro da área, a bola sobrou para Guilherme Liberato, que não perdoou, mandou no cantinho e balançou as redes: 1 a 0 Cruzeiro.
A Raposa continuou levando muito perigo à defesa do Sport. Quando eram decorridos 27 minutos, Caio chutou de fora da área, o goleiro Túlio defendeu, mas a bola voltou para Alexandre Jesus. O atacante bateu e desperdiçou.
Segundo tempo
O clube azul voltou para a etapa final do mesmo jeito que começou o confronto: em busca do gol. Aos dois minutos, Caio desceu em velocidade, tocou para Marco Antônio, que, pela direita, tentou bater, mas a bola resvalou no adversário e saiu para a linha de fundo.
Aos nove minutos, Thiago avançou pela esquerda e bateu forte a queima roupa de Túlio. O goleiro defendeu, a bola subiu e bateu no travessão, no que seria o segundo gol celeste.
Em lance individual aos 23 minutos, Marco Antônio apareceu muito bem pela direita, avançou pela direita, limpou a jogada e soltou uma bomba em direção ao gol. O goleiro Túlio fez boa defesa.
O Cruzeiro soube administrar a vantagem construída no primeiro tempo, não dando muitas chances para a equipe do Sport e assegurou a vitória por 1 a 0.
CRUZEIRO 1 X 0 SPORT
Motivo: Segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Data: 11/01/2020 - domingo
Local: Arena Barueri, São Paulo-SP
Árbitro: Márcio Mattos dos Santos
Gols: Guilherme Liberato (Cruzeiro), aos 14 min do 1º T
Cruzeiro: Denivys; Valdir, Jonathan, Paulo e Matheus Pereira; Guilherme Liberato (Pedro Bicalho), Jadsom (Ageu), Alexandre Jesus (Riquelmo) e Marco Antônio (Alejandro); Caio (Stênio) e Thiago
Técnico: Célio Lúcio
Sport: Túlio; Rafael, Pedro Lucas, Pedrão (Guilherme Cesário) e Sávio (Rudisson Bruno); Pedro, Italo, Lucas (Gustavo) e Júlio César; Adson (Deivison) e Douglas (Adryan)
Técnico: César Lucena
Cartões amarelos: Adryan (Sport), Adson (Sport), Alejandro (Cruzeiro), Gustavo (Sport), Italo (Sport), Júlio César (Sport), Pedro (Sport) e Thiago (Cruzeiro)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias