Oficializado pelo Cruzeiro nessa terça-feira (14/3), o volante Richard participou do primeiro treino com os novos companheiros na Toca da Raposa II na manhã desta quarta-feira (15/3). Como já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o meio-campista pode ser uma das opções do técnico Paulo Pezzolano para a partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro contra o América, neste domingo (19/3), a partir das 18h, no estádio Independência.
Para chegar à decisão do estadual, o Cruzeiro precisa vencer o América-MG por pelo menos três gols de diferença.
Durante a carreira, além do Ceará, onde estava desde 2021, Richard defendeu outros clubes tradicionais como Corinthians e Fluminense. O volante começou a carreira no Atlético Sorocaba, de São Paulo.
O atleta chega ao Cruzeiro como uma oportunidade de mercado, já que não seria aproveitado na equipe do Vozão. No último ano, Richard fez 44 partidas, a última delas no dia 9 de novembro, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele estava treinando apenas fisicamente nesta temporada.
Outro jogador que pode fazer a sua estreia pelo Cruzeiro contra o América-MG é o lateral-esquerdo Marlon, que veio do futebol turco. Como a transferência do jogador é internacional, ele ainda não foi regularizado no BID. Para estar apto a atuar no fim de semana, o jogador precisa ter o nome publicado no boletim informativo diário da CBF até a próxima sexta-feira (17/3).
A Raposa também espera contar com o meia-atacante Daniel Jr., que está fazendo trabalhos internos no centro de treinamento nesta semana. O jogador recebeu uma forte pancada na partida contra a Caldense ainda na primeira fase da competição e se recupera deste então.