Com lesão ligamentar, volante Amaral passará por cirurgia
Meio-campista do CSA se machucou durante treinamento e tem período estimado de recuperação calculado em, pelo menos, quatro meses
O CSA contraiu uma baixa pensando tanto na reta final do Alagoano como também para boa parte do Brasileirão na Série A. Durante um dos treinamentos da equipe, o volante Amaral acabou contraindo uma lesão no joelho que, após exames, foi avaliada como rompimento do ligamento colateral.
Com isso, ele precisará passar por cirurgia onde o tempo de recuperação mínimo estimado pelos médicos é de, pelo menos, quatro meses. Pensando em recondicionamento físico, esse tempo pode acabar ficando maior até o atleta efetivamente retornar aos gramados.
Apesar da tristeza pelo fato, Amaral pensa apenas em conseguir se recuperar o mais rápido possível para reunir condições de poder ajudar novamente seus companheiros dentro das quatro linhas e não apenas ficando na torcida:
- Uma lesão como essa é sempre muito ruim, não só pelo tempo que ficarei de fora, mas, também, pelo processo de recuperação, que é muito difícil. Mas estou motivado para retornar logo. Vou seguir tudo que o departamento médico do CSA determinar para voltar o quanto antes aos gramados para ajudar a equipe.
Depois de decidir o título estadual no próximo domingo (21) frente ao CRB, o Azulino já inicia a campanha no Campeonato Brasileiro indo até Fortaleza visitar o Ceará, na Arena Castelão, no dia 28 de abril. O confronto está marcado para às 16 h (horário de Brasília).