menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Adversário do Palmeiras, Cuiabá tem modelo de gestão diferente da maioria das equipes da Série A

Cristiano Dresch, vice-presidente do Dourado, afirma que a modernização do futebol brasileiro passa pelas SAFs

Cuiabá x Botafogo
imagem cameraCuiabá tem um modelo de gestão diferente da maioria dos times da Série A (Foto: AssCom Dourado)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 16/07/2022
18:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta segunda-feira, o Palmeiras enfrenta o Cuiabá pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento em que os clubes-empresa estão em evidência no Brasil, o Dourado carrega o rótulo de primeiro time da Série A a se transformar em SAF e conta com um modelo de gestão distinto em relação a maioria das equipes que disputam a primeira divisão do futebol brasileiro.

GALERIA
> Veja clubes brasileiros que podem faturar com mecanismo da Fifa

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Cristiano Dresch, vice-presidente do clube, explicou que a instituição sempre teve a ideia de se consolidar com um modelo empresarial. O executivo ainda completou que o planejamento de um clube-empresa é diferente do modelo tradicional do futebol brasileiro.

- Conhecemos essa realidade desde o início e a continuidade de trabalho ajuda no resultado a médio-prazo. 

- O principal quesito, no Cuiabá, se dá pelo motivo de poucas pessoas estarem no poder de decisões importantes. Com isso, as tomadas de decisão são mais rápidas e passam pelos donos. Caso um grande patrocinador queira fechar contrato com o clube, não há necessidade de aprovação do Presidente, Conselho, Diretor-Financeiro, etc. Nós adiantamos processos. Não temos um Executivo de Futebol, por exemplo - completou Cristiano.

No final do ano passado, o contrato social do clube foi alterado e com isso passou a ter mais oportunidades de investimentos. A família Dresch comprou a agremiação em 2009 e, desde então, administra o clube municiada pelos investimentos da Drebor, fabricante de material utilizado por recapeadores de pneus, que foi fundada há pouco mais de 30 anos.

- A tendência daqui para frente é de colocar o Dourado em melhores condições, uma vez que teremos incentivos fiscais e pagaremos menos impostos, entre outras coisas. Entendemos que a SAF é a modernização do futebol brasileiro - acrescentou o vice-presidente.

O Cuiabá é um clube-empresa que começou pequeno e, com o passar do tempo, cresceu enquanto gestão e alcançou resultados dentro de campo, como o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2020. Pelo segundo ano consecutivo na elite, o principal objetivo na temporada é a permanência na primeira divisão.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias