Palmeiras recebe contato do Porto pela contratação de Gabriel Veron
Clube português abriu conversas com o Verdão para entender as condições para a transferência do atacante. Diretoria alviverde deve fazer jogo duro na negociação
O Palmeiras já sabe que o Porto-POR tem interesse na contratação de Gabriel Veron. Representante do clube português procurou os dirigentes alviverdes para entender as condições de uma possível transferência, mas a negociação ainda não teve início, o que pode ocorrer muito em breve. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista André Hernan e confirmada pelo LANCE!.
GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Segundo apurou a reportagem, os valores que foram aventados nos primeiros contatos não interessaram ao Verdão, que promete fazer jogo duro quando a negociação, de fato, começar. Leila Pereira e sua diretoria não querem se desfazer de nenhum jogador até o final da temporada, portanto a quantia para iniciar o papo terá de ser boa.
Assim como em outras negociações, porém, será medido o interesse do atacante e de seu estafe pela proposta, assim como a análise do departamento de futebol sobre ser um jogador "negociável" ou não. Se houver o entendimento de que chegou a hora de vender a jovem promessa, o objetivo será buscar o maior valor possível pelo atleta.
Aos 19 anos, Gabriel Veron tem contrato com o Verdão até junho de 2026. Na última quarta-feira, ele foi flagrado em uma balada de São Paulo ingerindo bebida alcoólica durante a madrugada. O episódio não caiu bem nem entre a torcida, nem no clube, que o multou em 40% do salário. O caso, de acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, pode acabar antecipando a venda da joia palmeirense.
Nos bastidores, há quem diga que o Palmeiras receberá em breve uma proposta de um clube da Premier League por Veron, conforme publicado primeiramente pelo jornalista André Hernan e confirmado pelo LANCE!. O nome do clube inglês é mantido em sigilo até aqui. Jornais europeus já ligaram o jovem ao Manchester United.