menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Daniel Dias ganha Laureus pela terceira vez

Nadador é premiado pela grande temporada em 2015

Daniel Dias comentando a premiação como atleta do ano
imagem cameraDaniel Dias comentando a premiação como atleta do ano (Foto: Reprodução/Twitter)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 18/04/2016
17:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

Multimedalhista, o nadador Daniel Dias, que faz parte da Equipe Furnas, conquistou nesta segunda-feira (18/4) o Prêmio Laureus de melhor atleta com deficiência de 2015. A cerimônia aconteceu em Berlim, na Alemanha, mas não contou com a presença do brasileiro, que se prepara para a seletiva para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Por vídeo, Daniel Dias se mostrou orgulhoso pela premiação:

“Estou muito feliz por receber este importante prêmio pela terceira vez. Infelizmente, não pude estar presente devido à seletiva paralímpica. Agradeço a Deus e à Academia Laureus pela escolha. Muito obrigado, do fundo do coração”, disse ele.

O prêmio, que é considerado o Oscar do esporte mundial, tem os vencedores escolhidos por votação da Laureus World Sports Academy, um júri esportivo qualificado, composto por 55 dos maiores esportistas de todos os tempos.

Daniel Dias, que conquistou o Laureus pela terceira vez (já havia ganhado em 2009 e 2012), foi premiado pela grande temporada em 2015, quando conquistou sete medalhas de ouro e uma de prata no Mundial de Natação Paralímpica, além de oito ouros nas oito provas que disputou nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá.

O brasileiro superou a francesa Marie Bochet (esqui), a chinesa Liu Cuiqing (atletismo), a cubana Omara Durand (atletismo), o sul-africano Pieter Du Preez (atletismo e ciclismo) e o chinês Leung YukWing (bocha).

Enquanto isto, Daniel treina para o Open Internacional Caixa Loterias de Natação Paralímpica, que acontecerá entre sexta-feira e domingo, no Estádio Aquático do Parque Olímpico da Barra. A competição, que valerá como evento-teste da modalidade para os Jogos Paralímpicos Rio-2016, contará com participação de 212 atletas de 19 países.

O surfista Adriano de Souza, o Mineirinho, e o skatista Bob Burnquist também concorreram, mas foram superados pelo triatleta alemão Jan Frodeno como melhor atleta de ação.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias