menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Judô do Brasil se prepara para desafio em São Paulo

Confronto será contra judocas da Magnólia, domingo, no Pinheiros

Victor Penalber
imagem cameraNúmero 4 do mundo, Penalber é o melhor brasileiro no ranking masculino da FIJ (Foto: Reprodução/Facebook)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 21/03/2016
18:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Melhor brasileiro posicionado no ranking mundial masculino da Federação Internacional de Judô (FIJ), Victor Penalber, atual número quatro do mundo no meio-médio, e integrante da equipe Furnas no Esporte, tem mais um desafio neste domingo, na preparação para os Jogos Olímpicos Rio-2016.

Dia 27, acontece o primeiro Super Desafio BRA de Judô do ano, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP), contra os judocas da Magnólia. A equipe brasileira terá ainda Maria Portela (70kg), Rochele Nunes (+78kg), Alex Pombo (73kg) e a campeã olímpica Sarah Menezes (48kg). A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) vai divulgar a lista dos atletas que vão defender o país nos Jogos Olímpicos em maio.

Penalber reconhece a força dos judocas da Mongólia, mas já tem traçado o melhor caminho para superar seu adversário.

- É um país que tem tradição no judô, tem atletas muito duros e que gostam de lutar muito perto, com técnicas de abraço - explica.

- Então, uma das estratégias que podemos usar é tentar manter a distância e chegar primeiro na disputa da pegada, colocar os golpes na frente e evitar o jogo amarrado que só favorece o estilo mongol - completou.

Sarah Menezes também ressalta a força da equipe adversária.

- A Mongólia tem uma característica diferenciada no judô. É uma mistura de estilos. Eles gostam de fazer força e são explosivos ao mesmo tempo. São perigosos e, por isso, é preciso ter atenção o tempo todo na luta - pondera Sarah.

- Mas, as minhas expectativas são sempre as melhores, de lutar bem e ajudar a equipe a vencer - completou a peso-ligeira brasileira.

A equipe que enfrentará o Brasil será formada por Narantsetseg Ganbaatar (48Kg), Khadbaatar Narankhuu (73Kg), Gaajadamba Bayanmunkh (81Kg) ou Munkhjargal Erdenekhuu (81Kg), Davaasuren Munkhbat (70Kg) e Gandiimaa Erdenebileg (+78Kg).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias