F3 Europeia: Enzo Fittipaldi conquista novo pódio na estreia em Barcelona
Jovem piloto brasileiro terminou a segunda prova de sábado na 2ª colocação e agora acumula 11 pódios no ano, além de duas vitórias na temporada (Paul Ricard e Ímola)
- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Enzo Fittipaldi fez sua estreia em Barcelona neste sábado (21) e conquistou mais um pódio em sua primeira temporada na Fórmula 3 Regional Europeia. O jovem piloto terminou a segunda prova do dia na 2ª colocação e agora acumula 11 pódios no ano, além de duas vitórias na temporada, nos circuitos de Paul Ricard e Ímola.
- Tive de me superar neste final de semana. Alguns problemas atrapalharam nossa primeira corrida, mas pude ser bem consistente na prova 2 e chegar em segundo. Amanhã (domingo) temos mais uma prova e vamos com tudo para vencer - disse Enzo, que foi o 5º colocado na prova 1 e busca diminuir a diferença para o líder do campeonato, o dinamarquês Frederik Vesti.
Enzo começou a correr de monopostos em 2017 na F4 Italiana ainda com 15 anos. Desde então vem acumulando experiência em pistas que já receberam e recebem a F1. Contando Barcelona, o piloto chegará ao número de oito circuitos da F1 em que ele já pilotou. Também estão na lista Monza, Paul Ricard, Spielberg, Hockenheim, Hungaroring, Nurburgring e Ímola. Apenas os dois últimos não recebem atualmente a principal categoria do mundo.
Campeão da F4 Italiana em 2018 e terceiro colocado na F4 Alemã também no ano passado, Enzo disputa sua primeira temporada de F3 e vem mostrando uma rápida adaptação com o carro e com a categoria.
- A regularidade do carro tem sido incrível ao longo do ano e tenho certeza de que fiz meu melhor até aqui. Ainda temos duas etapas para a temporada terminar, então vamos acelerar bastante e espero vencer mais corridas para fechar o ano bem - finalizou Enzo, que é patrocinado por TNT, Baterias Moura, Claro, Riachuelo, Traxalt e PLGG.
A terceira e última prova da F3 em Barcelona acontece neste domingo (21).
Classificação da segunda prova do dia em Barcelona (top-5):
1 – David Schumacher (Alemanha)
2 – Enzo Fittipaldi (Brasil)
3 – Frederik Vesti (Dinamarca)
4 – Igor Fraga (Brasil)
5 – Dan Ticktum (Grã-Bretanha)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias