Veja os jogos de pneus selecionados pelos pilotos para o GP Brasil de F-1
Diferentemente de Ferrari e Red Bull, Mercedes opta por menos pneus macios do que rivais e aposta um pouco mais em médios e duros para a prova que será disputada em Interlagos
- Matéria
- Mais Notícias
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) informou à Pirelli, fornecedora de pneus da Fórmula 1, as escolhas de cada equipe para o Grande Prêmio do Brasil, que será realizado entre os dias 15 e 17 de novembro no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.
Como de costume, os pneus macios são maioria em todas as equipes. Mesmo assim, a Mercedes optou por menos macios do que seus rivais diretos como Ferrari e Red Bull. A equipe alemã, campeã de Construtores pelo sexto ano seguido, terá dois jogos a menos de macios do que a maioria dos times.
Somente a equipe McLaren, com os pilotos Carlos Sainz e Lando Norris, fez a mesma aposta que a Mercedes.
E mesmo dentro da equipe alemã há uma diferença nas escolhas de Lewis Hamilton, que sacramentou seu hexa no último final de semana no GP dos EUA, em Austin, e Valtteri Bottas, que venceu a prova no Circuito das Américas.
Enquanto Hamilton optou por quatro pneus médios e somente um duro, o finlandês escolheu ter três médios e apostou em dois duros.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias