Atirador deixa mortos e feridos em campeonato de eSports nos EUA

Ciberatletas estavam reunidos em uma sala onde disputavam o game de futebol americano "Madden NFL 19". O ataque foi transmitido ao vivo, pelas redes sociais

imagem cameraTransmissão ao vivo nas redes sociais mostra momento do ataque a tiros (Reprodução)
Avatar
Lance!
Jacksonville (EUA)
Dia 26/08/2018
18:04
Atualizado em 26/08/2018
23:45
Compartilhar

Um atirador invadiu um evento de e-Sports que estava sendo realizado neste domingo, no mercado de festivais Jacksonville Landing, na Flórida, nos Estados Unidos. O ataque pôde ser ouvido ao vivo, durante transmissão do evento nas redes sociais. O jornal 'Miami Herald' afirmou que pelo menos quatro pessoas foram mortas e 11 foram feridas. A policia informou que o suspeito foi morto.

Os ciberatletas estavam reunidos em uma sala onde disputavam o game de futebol americano "Madden NFL 19". No vídeo da transmissão, é possível ouvir oito tiros. A imagem do local é desconectada antes mesmo do primeiro disparo. Mesmo assim, o áudio permanece e dá para ouvir os disparos e gritos. De acordo com a CNN, um dos participantes do torneio, o cyberatleta Drini Gjkoa, foi atingido com um tiro na mão.

Pelas redes sociais, a testemunha Malik Brunson, que estava em no restaurante Hooters, que fica próximo ao local, disse ter ouvido os disparos.

- Tudo que ouvi é que havia um homem com uma arma e o tiroteio começou. Depois, uma pessoa ferida entrou correndo no Hooters e nos trancaram lá dentro.

As ruas próximas ao atentado estão bloqueadas e os feridos estão sendo levados ao hospital. A polícia informou que um suspeito foi morto e que ainda estão realizando buscas de outros possíveis envolvidos. O governador da Flórida, Rick Scott, entrou em contato com a polícia de Jacksonville e ofereceu recursos para ajudar.

Pouco depois do ataque, a EA Soprts, produtora do game Madden NFL 19, se pronuciou através do Twitter. 

 - Estamos cientes de um incidente em uma competição do Madden Championship Series em Jacksonville. Estamos trabalhando com autoridades para reunir fatos.

A Electronic Arts, fabricante do game "Madden 19 NFL", lamentou o ocorrido, também pelo Twitter.

- Esta é uma situação horrível, e expressamos nossa profunda solidariedade a todos os envolvidos.

Siga o Lance! no Google News