menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

De Vini Jr a Messi: confira a lista de jogadores que investem no mercado de eSports

Presença dos atletas do futebol em organizações de jogos eletrônicos ganha força

Vini-Jr-socio-Loud-aspect-ratio-512-320

Vini Jr é sócio da Loud, organização de eSports (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Mariane Ribeiro - 12/11/2024 - 05:30

Mariane Ribeiro - 12/11/2024 - 05:30

Os eSports vêm ganhando espaço no Brasil e no mundo. Os esportes eletrônicos estão se consolidando com um mercado relevante, campeonatos que atraem cada vez mais públicos e patrocinadores. Esse cenário tem atraído também os jogadores de futebol que, além de gostarem de jogar, também veem neste mercado uma boa oportunidade de negócio.

O Lance! Biz fez uma lista dos atletas, na ativa ou aposentados, que possuem investimentos no universo dos eSports. Confira!

Vini Jr.

O astro da Seleção Brasileira e do Real Madrid se tornou sócio da LOUD, uma das principais organizações de eSports do Brasil. O time se destaca, principalmente, em jogos como League of Legends (LOL), Valorant e Free Fire.

— Como gamer de longa data, eu vejo o impacto positivo que o videogame tem na vida e na identidade dos jovens brasileiros. A parceria com a LOUD é um fit perfeito. Juntos, vamos produzir ótimos conteúdos e desenvolver vários projetos, incentivando os jovens a priorizarem os estudos e apoiando a próxima geração de atletas, seja no campo ou nos games — disse Vini em um comunicado à imprensa na época do anúncio da compra das ações.

Vini JR Loud

Vini Jr vira sócio da Loud (foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Loud foi criada em 2019 pelo influenciador Bruno "PlayHard" e os empresários Jean Ortega e Matthew Hoe. A organização também atua no setor de entretenimento e criação de conteúdos, com uma das maiores bases de fãs de todo o país. Só no Instagram, o time possui 11,8 milhões de seguidores.

Kun Agüero

O ex-jogador argentino Sergio "Kun" Aguero foi um dos primeiros atletas a mergulharem na onda dos eSports. O ex-atacante da seleção argentina começou com um canal na Twitch, em que fazia transmissões jogando FIFA e Valorant. Em 2020, ele abriu a própria organização, a KRU eSports.

Lionel Messi

No final de 2023, foi a vez de Lionel Messi apostar na modalidade. O astro do futebol se juntou ao seu ex-colega de seleção e virou sócio da KRU eSports.

- Estou feliz em dividir um clube com Leo, claro que agora em uma nova etapa e com outros desafios. É uma honra que ele faça parte da KRU. Ele é o melhor jogador de futebol da história, e também um grande amigo. Sua presença é relevante porque ele projeta valores como perseverança, humildade e resiliência. Ele é uma figura inspiradora e será uma grande contribuição para a cena em geral - disse Agüero ao anunciar a parceria.

Casemiro

O volante do Manchester United também possui uma organização de eSports para chamar de sua. A Case Esports foi fundada em outubro de 2020, quando ele ainda jogava no Real Madrid, com foco principal no jogo Counter-Strike.

Casemiro na CASE Esports

Casemiro na CASE Esports (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

David De Gea

O goleiro espanhol David De Gea criou a Rebels Gaming, uma equipe que disputa Counter-Strike, League of Legends e FC 25. Assim como Agüero, De Gea também arrastou companheiros do futebol para a modalidade. Bruno Fernandes e Juan Mata, que jogaram com o goleiro no Manchester United, se tornaram investidores da organização em 2022.

Diogo Jota

O jogador português é um grande fã de eSports. Seu amor pela modalidade é tamanho que ele se descreve como gamer em uma de suas redes sociais. Jota também criou a sua própria equipe, a Luna Galaxy eSports. Recentemente, o jogador chegou a ser homenageado na Federação Portuguesa de Futebol após sua equipe vencer a Taça Masters de 2024 de futebol virtual.

Digo Jota troféu Luna Galaxy

Digo Jota com o troféu conquistado pela Luna Galaxy (Foto: Diogo Pinto / FPF)

David Beckham

O ex-jogador inglês foi um dos pioneiros a entrar nesse mercado. Ele criou a Guild eSports em 2019. A organização compete em diversas modalidades como Apex Legends, Fortnite, EA FC 25, Sim Racing, PUBG Mobile e Street Fighter. Em 2020, a Guild se tornou o primeiro time de eSports a listar suas ações na Bolsa de Valores de Londres. Em outubro de 2024, Beckham decidiu vender a empresa após a Guild registrar prejuízo no começo do ano. Ela foi comprada pela norte-americana DCB Sports LLC.

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados

Mais Notícias

Ver Mais
email icon

Sucesso!

Em breve, você receberá as últimas atualizações com notícias sobre o mundo dos esportes, no seu e-mail.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!