Brave e ProGaming são admitidos como membros da ABCDE
Votação unânime para a admissão dos dois novos membros foi conduzida em assembleia da Associação Brasileira de Clubes de eSports nesta semana
A Brave E-Sports e a ProGaming E-Sports agora são membros da Associação Brasileira de Clubes de eSports. A admissão dos dois novos filiados da ABCDE foi aprovada em votação unânime conduzida em assembleia realizada em São Paulo.
Além dos dois novos clubes, representam a ABCDE, como fundadores, a Big Gods, CNB eSports, INTZ eSports, KaBuM! eSports, Keyd Stars, Operation Kino e paiN Gaming. T-Show e Team One também participam da associação como membros aspirantes.
- A entrada da Brave e ProGaming como membros efetivos é muito importante para a ABCDE. São dois grandes clubes do cenário e tenho certeza que contribuirão ainda mais para o fortalecimento da associação. Tanto a Brave quanto a ProGaming já estão imersas nos trabalhos que estamos fazendo nos últimos meses e essa participação agora será muito maior - afirmou Carlos Fonseca, presidente da entidade.
O objetivo da criação da Associação Brasileira de Clubes de eSports veio da união dos principais clubes brasileiros para acompanhar o crescimento, profissionalização, a regulamentação e o reconhecimento dos eSports no país.
A ABCDE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, com a missão de fomentar o progresso do segmento e representar o eSports no Brasil. A entidade terá o devido reconhecimento para tratar exclusivamente dos interesses dos associados no que se refere a: (I) fortalecer o relacionamento e o profissionalismo dos clubes; (II) participações em eventos presenciais com competição; (III) participações em ligas e campeonatos online; (IV) direitos de imagem para canais de transmissão.