Nicolle Merhy, conhecida no mundo dos games como CherryGumms, CEO da organização de esports Black Dragons, acaba de se tornar oficialmente a primeira embaixadora gamer feminina da NIKE através de uma parceria comandada pela Out Of the Mug, startup de estratégia comercial no segmento de esports. A parceria resultará em um programa de desenvolvimento personalizado para CherryGumms, com o objetivo de mostrar aos gamers as diversas possibilidades e, sobretudo, a importância de se movimentar e se exercitar.
Com 24 anos, CherryGumms tem seu nome na lista da Forbes Under 30 e é muito ativa no cenário. Entre outros, já palestrou no Senado em defesa do cenário gamer e em evento institucional organizado por Barack Obama, em Washington, EUA. Agora, CherryGumms atinge o feito com a NIKE, uma das marcas de maior desejo dos praticantes de esportes, que busca conquistar também representatividade no cenário dos games e esports.
A missão da NIKE é trazer inspiração e inovação para cada atleta no mundo. Hoje, uma dessas inspirações são os esports, por muito tempo considerado como lazer e, atualmente, uma profissão cada vez mais respeitada.
Para Luiza Helena Costa, especialista no mercado gamer e fundadora da Out of The Mug, empresa que possibilitou essa parceria de grande importância para o mercado: “Do ponto de vista comercial, o maior desafio para marcas que ainda não fazem parte do cenário é criar propósito e valor, desenvolvendo parcerias para gerar grandes resultados através de relacionamento.” Sobre a importância de entrada de marcas estratégicas no cenário, Mônica Bertin, sócia da empresa, completa: “Movimentos de marcas desejadas no cenário ajudam no crescimento do mercado como um todo, engajando e gerando interesse para entradas de novas marcas”.