Acabou a espera. Neste domingo, os fãs de eSports conhecerão o campeão da primeira temporada do Brasileirão Rainbow Six 2017. Duas das equipes mais tradicionais do cenário medirão forças em partida que promete muita rivalidade e equilíbrio do início ao fim. Black Dragons e BRK E-Sports fazem a final do torneio, às 17h. Na primeira fase, ambas se classificaram em segundo lugar em seus grupos. Porém, suas line-ups experientes fizeram a diferença nas semifinais, levando-as à decisão do campeonato.
O retrospecto das duas equipes mostram a força e a tradição que elas têm no cenário. No ano, as atuais formações já se enfrentaram em partidas decisivas em duas temporadas da Rainbow Six Pro League: na primeira temporada, a final latino-americana terminou com vitória da Black Dragons, que na época, era formada pelos jogadores que agora estão na BRK, e V3 Masters, que hoje tem seus jogadores na BD; e na segunda temporada, pelas semifinais do torneio, quando a line-up da BRK levou a melhor e ficou com uma das vagas da divisão da América Latina para as finais mundiais da competição.
Esse histórico de rivalidade só aumenta a expectativa para a final desta temporada do Brasileirão Rainbow Six 2017. Em diferentes grupos na primeira fase, BD e BRK evoluíram a cada partida, com alguns destaques individuais, como André “Nesk” Oliveira (BRK E-Sports) e Nino “NinexT“ Pavolini (Black Dragons), líderes de suas equipes em KD (kills per death) na primeira fase, com 1,47 e 1,58, respectivamente. Nas semifinais, os destaques foram Julio “Julio” Giacomelli (BRK E-Sports) e Gustavo “Psycho” Rigal (Black Dragons), 2,0 e 1,89, neste mesmo quesito.
Em reta final de preparação para a decisão do torneio, as equipes usam os últimos treinos para fazerem os ajustes necessários em busca do título. André "Sensi" Kaneyasu, técnico da BRK, fala sobre a importância de vencer o Brasileirão Rainbow Six 2017.
- É um título muito importante, que demonstra o alto nível do Brasil na modalidade. Como os times do nosso país estão atualmente em um nível bem parecido, uma conquista como essa seria um grande reconhecimento e consagração do nosso trabalho - destaca.
Nicolle “Cherrygumms” Merhy, dona e jogadora da Black Dragons, acredita em uma final equilibrada.
- Esperamos um grande jogo entre os dois times, com todos os mapas sendo bem disputados. Como são dois times de grande nível, e bem semelhantes, cada detalhe fará diferença no duelo.
Após disputar as finais mundiais da Pro League, a BRK teve um período curto de preparação para a final, mas isso não abala a confiança do time.
- Quase não tivemos tempo para treinar, perdemos uns três dias de treinos enquanto outros times estão de folga. Porém estamos confiantes de que essa vitória poderá ser nossa - afirma “Sensi”.
Mesmo sem participar das finais mundiais, a BD também precisou mudar sua forma para a disputa dessa partida decisiva. “Focamos muito no tático e no que a BRK fez no Mundial, para descobrirmos os pontos certos que poderíamos usar a nosso favor”, ressalta “Cherrygumms”.
Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six
Semana #1 Domingo, 2/7
BRK E-Sports 1x2 paiN Gaming
NoX Gaming 2x0 INTZ eSports
Semana #2 Domingo, 9/7
Black Dragons 0x2 Team Fontt
Operation Kino 0x2 Merciless
Semana #3 Domingo, 16/7
paiN Gaming 2x1 NoX Gaming
BRK E-Sports 2x0 INTZ eSports
Semana #4 Domingo 23/7
Team Fontt 2x0 Merciless
Black Dragons 2x1 Operation Kino
Semana #5 Domingo 30/7
BRK E-Sports 2x0 NoX Gaming
paiN Gaming 2x0 INTZ eSports
Semana #6 Domingo 6/8
Black Dragons 2x0 Merciless
Team Fontt 2x0 Operation Kino
Semifinais
Semana #7 Domingo 13/8
paiN Gaming 0X2 Black Dragons
Team Fontt 0x2 BRK E-Sports
Final
Semana #8 Domingo 3/9
17h – Black Dragons x BRK E-Sports
Brasileirão Rainbow Six (BR6)
O Brasileirão Rainbow Six 2017 é disputado na plataforma PC e terá duas temporadas (seasons) em 2017. O torneio, inédito no país, é presencial e conta com as melhores equipes brasileiras no cenário. Uma das maiores potências da modalidade, o país conta com grande engajamento dos fãs. O torneio seguirá o mesmo calendário anual da Rainbow Six Pro League e respeitará as mesmas janelas de transferências de jogadores da competição.