A Allegra Pacaembu, concessionária responsável pela gestão do complexo esportivo do estádio municipal de São Paulo, anunciou nesta manhã uma grande novidade para o local: uma arena voltada para eSports, especializada no gênero Battle Royale (“batalha real”), para até 100 jogadores.
O anúncio aconteceu em parceria com a BBL eSports, holding de entretenimento especializada em esportes eletrônicos, e o projeto se chama “Pacaembu Sports Arena”, que ficará abaixo da arquibancada laranja. Como a inauguração do novo complexo está prevista apenas para abril de 2023, até lá será montada uma arena provisória no campo, com abertura em 2021.
O investimento será de R$ 95 milhões, com capacidade para receber 2 mil pessoas. A proposta final da arena é ter um palco com a possibilidade de abrigar até 100 jogadores. A estrutura ainda terá 482 m² de painéis de LED, com possibilidade de transmissões simultâneas.
Um vídeo intitulado “carta aberta aos esportes tradicionais” foi divulgado junto do anúncio. Nele, aparecem o apresentador Willian "gORDOx", Bruno "Nobru" (profissional de Free Fire), Felipe "brTT", Júlia "Mayumi" (do League of Legends) e Nicolle "Cherrygumms" (CEO da Black Dragons).
Vale lembrar que a concessão do Pacaembu para a Allegra iniciou em janeiro de 2020 e é válida por 35 anos. Por conta dessas reformas, que inclui a arena de eSports, a bola não rolará por ali até 2023. Entre as mudanças, estão a retirada do tobogã e das arquibancadas de cimento. Durante a pandemia de coronavírus, o estádio foi aberto para abrigar um hospital de campanha.