PlayMatch integra Fortnite à sua plataforma de ensino
O game será integrado à plataforma gratuita PlayMatch como base educacional no ensino de Ciências, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática, em sintonia com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), órgão que regula o ensino básico de todo o país
A startup brasileira PlayMatch, que atua como EdTech, está incluindo game Fortnite, jogado por mais de 350 milhões de pessoas ao redor do globo, ao projeto educacional Play Escolar, ação da startup para promover aprendizagem através da metodologia ativa contextualizada em jogos em escolas públicas e privadas de todo o Brasil como complemento do ensino de Ciências, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática, para alunos de 13 até 18 anos.
“Acreditamos que o Play Escolar terá um impacto enorme na vida de milhares de estudantes de todo o Brasil. O Fortnite é extremamente popular entre os nativos digitais e do ponto de vista pedagógico os games são ferramentas imprescindíveis para promover uma revolução no sistema de aprendizagem dos alunos”, celebra Gabriel Vinicius, CEO da PlayMatch.
A partir de hoje as mais de 200 mil escolas de todas as regiões do Brasil, das quais 5 mil já são credenciadas junto à PlayMatch, poderão utilizar o Play Escolar e o Fortnite como atividade complementar à sala de aula. O objetivo da startup é se consolidar como plataforma educacional e provedora de soluções integradas para ambientes educacionais híbridos e inovadores, através de sua metodologia proprietária com base no STHEM.
“O projeto foi idealizado para ser distribuído gratuitamente por meio da nossa plataforma em conteúdo audiovisual, de forma que até mesmo os alunos que não tiverem condições de jogar Fortnite, possam se engajar, participar e aprender.”, acrescenta Yasminn Zagonel, Head de Educação da startup.
A integração do Fortnite na plataforma representa mais um passo importante da PlayMatch para amplificar sua atuação no mercado, evidenciar seu propósito, diferencial competitivo, e caminhar para abertura da primeira rodada de investimentos qualificada, com o intuito de no curto e médio prazo acelerar o negócio em escala e expansão para outros mercados.
Para a comunicação do projeto a PlayMatch trouxe grandes nomes do cenário de esports nacional, como Ana Xisdê, apresentadora do Play Escolar e Flakes Power, um dos principais atletas do mundo de Fortnite, como embaixador. Além de outros pró-players ainda não divulgados pela edtech.