Neste mês de setembro, a INOV3 Games organizará torneios com o apoio da Monster Energy. O primeiro, de Street Fighter, acontece no dia 10. Já nos dias 17, 18, 24 e 25, a disputa será de Free Fire.
CEO da startup mineira que é, ao mesmo tempo, produtora de eventos gamers, organizadora de campeonatos e gestora de equipes de E-Sports, Danilo Muniz explicou como o acordo será benéfico para todas as pontas envolvidas: INOV3 Games, Monster Energy e competidores.
“Com essa parceria, conseguimos manter a excelência na estrutura dos campeonatos, ofertar boas premiações e, consequentemente, atrair novos fãs consumidores para as marcas envolvidas”, destacou Danilo, lembrando que há negociações em vista com outros patrocinadores: “Por razões de sigilo, não temos autorização para publicizar neste momento. Mas, sim, há outras negociações em curso”.
E o futuro do segmento, que deu um boom durante a pandemia, parece bastante promissor. Segundo pesquisa recente da PGB (Pesquisa Game Brasil), 74% dos brasileiros costumam jogar games digitais, o que faz do país um dos que mais consomem esse tipo de produto.
Em 2023, a expectativa, segundo a mesma pesquisa, é que a comunidade gamer passe a corresponder a praticamente 40% da população mundial, movimentando cerca de R$ 200 bilhões.