Um número cada vez maior de jogadores profissionais de e-sports tem apresentando problemas relacionados às longas horas à frente do computador, como o burnout ou mesmo depressão. E uma das maneiras para eles tirarem um tempo da profissão ou mesmo conseguirem uma uma aposentadoria pode ser investir no mercado imobiliário norte-americano.
Segundo o especialista em investimentos imobiliários nos Estados Unidos João Souza, a compra de imóveis pensando em obter uma renda extra - ou mesmo aposentar-se - é uma prática comum nos EUA. De acordo com o empresário, é possível dar a entrada em um imóvel com valores a partir dos 50 mil dólares (cerca de R$ 200.000).
“Com 50 mil dólares, o interessado no negócio poderia dar entrada no imóvel e pagar as parcelas com o que receber do aluguel. Já faz parte da cultura do americano a aposentadoria ou renda extra ser feita com base imobiliária”, contou.
“Basta pagar a parcela do imóvel com o próprio valor do aluguel. A pessoa paga a parcela por 30 anos e, após isso, a casa é quitada e a pessoa passa a usar o que ela ganha com o aluguel de renda passiva”, completou João.
João Souza trabalhou dos 18 aos 30 anos na área de logística no Brasil e, a partir daí, conseguiu fazer um fluxo de caixa. Com esse montante, ele resolveu investir no mercado imobiliário dos EUA a partir de 2018. Com a chegada da pandemia em 2020, ele apostou tudo no seu novo modelo de negócios.
Acreditando na recuperação do mercado norte-americano após a crise, João triplicou o volume de dinheiro investido e conseguiu obter um excelente faturamento quando a situação econômica voltou a se estabilizar. Ele agora também ensina outras pessoas a seguirem o seu modelo de negócios.