Após os finais de semana de qualificatória online, para a Red Bull Player One, campeonato internacional de League of Legends. Se definiram os quatro brasileiros que irão vivenciar experiência única, passar uma semana nas Gaming Houses dos times CNB e Red Canids, tendo uma rotina e vivencia profissional.
Com uma proposta que coloca os amadores como foco do campeonato, neste ano a final do Red Bull Player One será disputada apenas por jogadores amadores. Com isso em mente, os quatro finalistas brasileiros serão incubados nessas casas, jogando e treinando com os profissionais, além de receberem acompanhamento de um nutricionista e de um psicólogo, por exemplo – que, de fato, fazem parte da rotina dos jogadores profissionais de LoL. Essa será uma verdadeira oportunidade para aqueles que sonham em competir profissionalmente um dia.
A proposta da experiencia é colocar os jogadores amadores como foco do campeonato, neste ano a final será realizada pelos jogadores amadores. Por isso, os quatro finalistas brasileiros serão imersos no mundo profissional, jogando e treinando ao lado dos profissionais, e recebendo acompanhamentos de especialistas, como nutricionistas e psicólogos. Além de tudo, é uma oportunidade para os mesmos mostrarem que são capazes de se tornar profissionais por um dia.
-Enxergo o Red Bull Player One como uma ótima chance para mostrar meu potencial e a minha vontade de entrar no mundo competitivo. Viver essa experiência das Gaming Houses já é uma grande parte do meu sonho, então espero aproveitar ao máximo meu tempo por lá, aprendendo muitas coisas para melhorar minha maneira de jogar -, disse Victor Ruiz, de apenas 18 anos.
Quando o final de semana de treinamento finalizar, as equipes escolherão apenas um dos finalistas para disputar a grande final do campeonato. Esses dois brasileiros escolhidos se juntarão a outros quatro competidores que vão representar Chile, México, Emirados Árabes e Portugal no dia 18 de novembro, em São Paulo.