Apesar da derrota de País de Gales, Bale entra na história da Eurocopa
Camisa 11 se junta a Platini e Hässler como os únicos a marcarem de falta nas duas primeiras rodadas. No entanto, gol não foi suficiente para superar a seleção da Inglaterra
Apesar da derrota de virada do País de Gales para a Inglaterra por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Lens, Gareth Bale entrou para a história. Ele marcou pela segunda vez seguida em cobrança de falta e se igualou ao francês Michel Platini e ao alemão Thomas Hässler como os únicos que fizeram gol desta maneira nas duas primeiras rodadas da Eurocopa.
Bale garantiu a vitória de País de Gales sobre a Eslováquia por 1 a 0, também em cobrança de falta, na primeira rodada da Eurocopa. Nesta quinta-feira, o camisa 11 voltou a aprontar, desta vez sobre a Inglaterra, surpreendendo o goleiro Hart, que acabou falhando no lance.
Platini alcançou o feito na Eurocopa de 1984, quando a França sagrou-se campeã. Na primeira rodada, ele fez o único gol da vitória diante da Dinamarca por 1 a 0. Em seguida, fez três na goleada sobre a Bélgica por 5 a 0.
Já Thomas Hässler fez dois gols de falta pela Alemanha na Eurocopa de 1992. Ele fez contra a CEI (Comunidade dos Estados Independentes, composta pelos países da Ex-URSS) no empate em 1 a 1, e também na vitória sobre a Escócia por 2 a 0.