Griezmann e Lloris exaltam Portugal e lamentam erros da França
Camisa 7 diz que trocaria artilharia da Euro-2016 pela conquista no Stade de France, enquanto goleiro diz que faltaram senso e sorte a franceses
O clima de desapontamento na França com a perda do título da Eurocopa ficou ainda mais visível nas palavras de Griezmann e Lloris. O camisa 7 disse que não faltou empenho aos donos da casa, e exaltou Portugal:
- É um pouco triste, serve para aprender. Demos o que tínhamos de melhor, não faltou nada e agora é bola para frente. Vimos hoje (domingo) que Portugal é muito mais do que Ronaldo. Não é só Ronaldo que marca, e eles foram felizes e ficaram com o título.
Griezmann revelou que nem o fato ter terminado como artilheiro da Eurocopa amenizou a frustração no Stade de France:
- Fico feliz, porém estou desiludido, queria ter ficado com o título. Estou contente por ter ido bem individualmente, mas estou muito triste com a perda da taça, que era o nosso objetivo maior.
O goleiro Lloris valorizou a postura de Portugal, e apontou alguns erros da seleção francesa:
- Portugal não jogou um bom futebol, mas foram mentalmente muito fortes durante todo o torneio. Para nós, faltou senso, sorte e quando a bola bate na trave acontece... O futebol, às vezes é cruel. Foi um grande esforço para chegar até aqui, estamos muito tristes.
Porém, o camisa 1 exigiu que a França não se abata com a perda da Euro-2016 em casa:
- Precisamos seguir com a cabeça erguida, temos que ficar orgulhosos e nosso povo também devem ter orgulho de nós. É difícil aceitar a derrota, ainda mais com um cenário como o de hoje. Precisamos melhorar e seguir em frente.