Pogba nega ter mandado ‘banana’ em direção à arquibancada
Gesto teria sido direcionado à tribunal de imprensa ou à torcida
Em dois jogos na Eurocopa, Paul Pogba, principal jogador da seleção francesa, ainda não apareceu de forma decisiva a favor da anfitriã do torneio. Além disso, o jogador da Juventus teria mandado 'uma "banana" para a imprensa - ou torcida - após o gol do meia-atacante Payet, o segundo na vitória por 2 a 0 sobre a Albânia, nesta quarta-feira. Diante da polêmica, ele negou que tenha feito o gesto.
- Quero dizer muito sinceramente, muito firmemente, que qualquer que seja a interpretação que se possa querer dar às imagens, nunca tive a intenção de me 'manifestar', de reclamar de alguém ou de me vingar do quem quer que seja - disse Pogba, citado pela "AFP".
Na comemoração do gol de Payet, aos 51 minutos do segundo tempo, Pogba aparece pulando, erguendo o braço direito, enquanto o esquerdo vai de encontro, de acordo com as imagens do canal "BeIN Sports". O gesto ocorreu na direção da tribuna de imprensa do estádio Vélodrome.
- Estava muito feliz com o gol e, ao virar em direção à arquibancada onde eu sabia que estavam minha mãe e meus irmãos, fiz minha comemoração habitual, os braços pra cima e o punho erguido. Nada além disso - disse Pogba, que na saída após o jogo, na zona mista saudou os jornalistas com um sorriso.
Já classificada, a França terá ainda mais um jogo na fase de grupos. No domingo, os Bleus encaram a Suíça, em Lille.