Repercussão na imprensa do vexame da Inglaterra: The Sun causa revolta
Confira como os principais veículos ingleses noticiaram a eliminação diante da Islândia
A capa do polêmico jornal britânico "The Sun" desta terça-feira, dia posterior à vexatória eliminação da Inglaterra contra a Islândia, pelas oitavas de final da Eurocopa, revoltou a esposa de Wayne Rooney.
Via Twitter, a esposa do astro inglês definiu como "absolutamente chocante" a manchete que traz a frase: "Oh, pai, o que você fez?", junto ao filho do casal, Kai, de apenas seis anos - que aparece chorando na capa do diário (imagem acima).
Repercussão em outros veículos ingleses
Já no jornal "Daily Mail", a ênfase é para a "humilhação" que o English Team em si sofreu diante de uma seleção que representa uma população de pouco mais de 300 mil habitantes.
O site do "Daily Mirror" cede o seu principal espaço para equipe inglesa e traz imagens de jogadores da seleção cabisbaixos, frisando que eles estão "voltando para a casa".
No geral, a imprensa inglesa criticou bastante o técnico Roy Hodgson, que pediu demissão após a eliminação do último dia 27. De acordo com veículos, ele não deixou nenhum legado positivo à seleção inglesa. Eles afirmam também que é necessário trazer um treinador de peso para comandar o país rumo à Copa do Mundo de 2018.