Após negar acerto, volante Fabinho tem ida para o Inter confirmada

Jogador foi trazido ao Figueira por Argel, que pediu contratação do atleta no Colorado. Presidente confirma acerto. Reunião pode selar permanência de Hudson Coutinho

Escrito por

O volante Fabinho está mesmo de saída do Orlando Scarpelli. O jogador deve assinar, nos próximos dias, um contrato com o Internacional. O acerto foi confirmado pelo presidente do Figueira, Wilfredo Brillinger, nesta terça-feira (8). Segundo jogador do elenco com mais desarmes e mais passes certos no Brasileirão (perde nas duas estatísticas para o lateral Leandro Silva), Fabinho teve sua contratação pedida pelo técnico Argel, no Colorado. O treinador já o havia trazido para o Figueirense no início da temporada.

As especulações envolvendo Fabinho e Inter não são novas. Antes da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador havia despistado, em entrevista coletiva, afirmando que um suposto acerto com o clube gaúcho vinha sendo plantado por empresários.


- Algumas pessoas ligadas ao futebol, alguns empresários, que às vezes eu nem conheço, me ligam me colocando no Inter, perguntando se eu tenho contato com o Argel. Só que não tenho esse contato todo que as pessoas pensam que eu tenho com o Argel – disse Fabinho na ocasião.

Se, por um lado, um jogador vai embora, por outro, o técnico Hudson Coutinho deve acertar sua permanência no comando alvinegro para 2016. Prestigiado pela diretoria após livrar o clube do rebaixamento e muito querido pelo elenco, o treinador não esconde o desejo de ficar à frente do time na próxima temporada. E após os elogios do presidente na entrevista após a vitória sobre o Fluminense, no último domingo (6), tudo leva a crer que também a direção deseja dar continuidade ao trabalho. Por isso, uma reunião para firmar a renovação do contrato de Hudson é esperada para os próximos dias.

Siga o Lance! no Google News