Santa Cruz vai ao mercado e pode trazer meia Danilo Pires de volta
Vice-presidente de futebol Constantino Júnior revela amizade com o ex-jogador coral e admite que vai analisar a possibilidade de trazê-lo novamente para o Santa
- Matéria
- Mais Notícias
O Santa Cruz está de volta à elite do futebol brasileiro. No entanto, para a diretoria do clube a hora de comemorar o acesso já passou. O momento, agora, é de buscar reforços para formar um elenco competitivo visando à temporada de 2016. Por isso, o vice-presidente de futebol do clube, Constantino Júnior, revelou nesta terça (8), que vai às compras. E, de cara, prometeu analisar um possível retorno do meia Danilo Pires ao Arruda. O jogador não teve seu contrato renovado com o Atlético-MG e está livre para jogar onde quiser no ano que vem.
- Danilo é um nome interessante. Trouxemos ele do Central e sempre existiu uma amizade pessoal com ele. A gente sempre conversa. Nas vezes que eu fui em Belo Horizonte, por exemplo, a gente se encontrou. É um cara que tem um respeito e um carinho muito grande pelo Santa Cruz. É um jogador interessante. Vamos ver se cabe no orçamento – falou Constantino.
Relacionadas
O dirigente contou ainda que está indo a São Paulo, a princípio, para participar da Expofut, um evento em que cartolas dos principais clubes do país se reúnem para debater sobre o futebol brasileiro. No entanto, há segundas intenções na viagem de Constantino. Ele espera negociar reforços com equipes do sudeste a exemplo do que já começou a fazer com Inter e Grêmio, enquanto esteve em Porto Alegre para negociar a permanência do meia João Paulo até 2017. Por sinal, os dirigentes gaúchos também devem estar presentes à Expofut e, do evento, podem sair os primeiros reforços corais para a próxima temporada.
- Alguns nomes foram colocados na mesa, mas nada foi definido ainda. Nesse reencontro, a gente espera ampliar a discussão e que algumas situações evoluam. A semente foi lançada e esperamos trazer esses jogadores no menor tempo possível. O mercado é sabedor que o Santa Cruz é, agora, um time de vitrine, que resgata atletas. Então, sabendo que vai disputar uma Copa do Nordeste no primeiro semestre e depois uma Série A, essas parcerias devem ser concretizadas – concluiu Constantino.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias