Na briga pelo acesso, Renan Mota prevê jogo duro contra o Guarani
Figueirense e Guarani se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro
O Figueirense atravessa um momento complicado na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem vencer desde o dia 12 de junho, quando bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, o time catarinense empatou em duas oportunidades e foi derrotado em outras duas desde então, resultados prejudiciais a equipe, que tem como objetivo retornar à primeira divisão.
Para assumir uma posição no G4, o elenco do Furacão está focado em iniciar uma boa sequência nas próximas rodadas da disputa. Apesar da pressão, o meia Renan Mota destacou que a motivação não vem só das cobranças, mas sim do desejo do grupo em cumprir esse importante objetivo.
- Temos que fazer uma boa sequência nas próximas rodadas para voltarmos ao G4 da competição. Vamos lutar muito por isso. O grupo já provou durante a Série B que pode fazer uma grande disputa neste ano. Precisamos manter o foco e a intensidade para entrarmos novamente na briga pelo acesso para a primeira divisão.
Nesta terça-feira, a equipe alvinegra segue viagem para Campinas, onde enfrentará o Guarani às 21h30, em confronto válido pela 16ª rodada. Ciente da dificuldade de encarar o Bugre fora de casa, Renan Mota apontou a qualidade do rival, mas garantiu que os representantes do Figueira estarão atentos aos comandos de Milton Cruz para levar um bom resultado para casa.
- O Guarani tem uma grande equipe e vem crescendo na competição. Vamos procurar ter o máximo de atenção para sairmos do Brinco de Ouro pontuando e com uma grande apresentação durante os noventa minutos.