Com a presença das duas torcidas, Figueirense e Avaí duelam no sábado
A dúvida sobre a presença dos torcedores dos dois clubes era uma incógnita, mas estarão presentes no Orlando Scarpelli, às 16h30, no sábado, pela quinta rodada do Brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
A presença das duas torcidas no clássico foi questionada pela Polícia Militar, mas em reunião no Ministério Público durante a semana, definiu que o jogo não terá apenas torcida única. Os clubes argumentaram com as entidades e conseguiram a desejada festa. Com isso, o Figueirense recebe o Avaí, às 16h30, no sábado, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B.
Na competição nacional, o Furacão busca a quarta vitória consecutiva, se aproximar dos líderes e sonhar com o acesso à elite do futebol. Contudo, o técnico Milton Cruz, não contará com todos os jogadores à disposição: Renan Mota está no departamento médico, na reta final de recuperação de um edema na panturrilha. Henrique Trevisan foi liberado.
Do outro lado, o técnico do Leão, Geninho, pode contar com quatro desfalques para o confronto: o zagueiro Alemão, o volante Pedro Castro, o meia/lateral Renato e o atacante Maurinho. Mas tem o retorno de André Moritz. O volante desfalcou o time da última rodada da Segundona, contra o São Bento, por causa de uma luxação no ombro esquerdo. Além disso, tenta buscar o seu segundo triunfo no Brasileiro e engrenar na competição.
Neste ano, pelo Campeonato Catarinense, as equipes tiveram dois confrontos, mas nem o Furacão e nem o Leão venceram. Ambos jogos acabaram empatados, e agora, os clubes tentam ganhar o clássico e fazer a alegria da torcida.
A presença das torcidas anima ainda mais o clássico, que tem tanta tradição em Santa Catarina. Com isso, o belo espetáculo é esperado no palco do confronto e apoiando os times, que lutam pelo mesmo objetivo: acesso à Série A, do Campeonato Brasileiro.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Eduardo, Nogueira e Lazaroni; Zé Antonio, Abuda, Daniel Costa, Gustavo Ferrareis, Jorge Henrique e Henan (Maikon Leite). Técnico: Milton Cruz.
AVAÍ: Aranha; Guga, Alemão, Airton, Betão, Capa, Judson, André Moritz, Renato, Romulo e Rodrigão. Técnico: Geninho.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias