Hemerson Maria fala sobre preparação do Figueirense para encarar o Sport

Treinador admite que tem a 'expectativa de partida difícil', mas ressalta que equipe 'superou contratempos' visando o triunfo em plena capital pernambucana

Escrito por

Para qualquer equipe que visite o Sport na Ilha do Retiro, independente da competição, sabe que a força do time pernambucano é grande. Porém, nem por isso o Figueirense trabalha única e exclusivamente com o pensamento de segurar um empate na cidade de Recife pelo compromisso no próximo sábado (11) pela terceira rodada da Série B.

Em entrevista coletiva na manhã dessa quinta-feira (9), o técnico Hemerson Maria tentou exatamente passar essa dose de confiança que seu elenco possui sem deixar de lado a consciência da dificuldade que tem o desafio agendado para às 16h30 (horário de Brasília).

- Jogo dificílimo. São duas equipes com tradição em Série A e que tiveram um início de competição semelhante. O Sport vem de um título estadual, com um trabalho muito bem feito pelo Guto Ferreira. Já o Figueirense chega após um momento de remodelação desde o término do estadual. A expectativa é por uma partida difícil, mas onde nós temos condições de ir até a Ilha do Retiro e conquistar o resultado positivo, que será muito importante - analisou Hemerson.

O atual técnico do Alvinegro de Florianópolis reforçou a ideia de uma equipe mais madura do que nos dois primeiros compromissos do torneio (empates contra Guarani e São Bento) pontuando que, no intervalo entre a última rodada e essa, foi possível fazer algumas correções durante as atividades semanais:

- Tivemos alguns problemas nos primeiros jogos. Essa semana serviu para reconstruirmos, de certa maneira, a nossa equipe. Trabalhar padrão de jogo, em casos de jogadores que estão entrando, como Tony, Fellipe Mateus e o Rafael Marques.

Siga o Lance! no Google News