João Paulo exalta união do elenco e maturidade dos jogadores
Meia fala sobre harmonia do time e comportamento dos atletas alvinegros. Recuperado de lesão, jogador busca espaço na equipe comandada por Milton Cruz<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Com nove pontos na tabela de classificação da Série C, o Figueirense soma três vitórias e um empate. O time comandado por Milton Cruz está na quinta colocação, em busca da liderança da competição. A harmonia do elenco chama atenção, tendo em vista os problemas extra-campo do clube.
Recentemente, os jogadores chegaram a receber os salários atrasados. Para o meia João Paulo, a maturidade dos atleta e também a comunicação constante entre peças do elenco fazem com que os fatores externos sejam minimizados.
- É muito relativo essa parte fora de campo. Se passar uma ideia para os mais jovens, e eles aceitarem, é muito mais fácil para nós que somos porta-voz do grupo conduzir isso. A gente se reúne sempre e conversa muito sobre todos os assuntos do clube, não só a parte financeira. Todos têm que opinar. É um grupo muito bom, não tivemos problemas quanto a isso. Todos têm sua importância no grupo - destacou o jogador.
Atualmente reserva no time alvinegro, João Paulo comentou a disputa pela titularidade. Na opinião do meia, a competição sadia é um dos fatores de sucesso do time.
- Desde quando nos apresentamos, o Milton deixou claro que todos iriam jogar. Importante é se sentir parte do grupo. Eu era titular, sofri a lesão, e os meninos que entraram, corresponderam. Tem que ser coerente, não tem como tirar alguém que está bem para colocar quem voltou de lesão. Estou feliz por fazer parte. Muitas vezes ficamos chateados por não jogar, mas isso não é o principal. No trabalho somos bem unidos. Queremos o objetivo maior, independente de quem estiver jogando - acrescentou.
O Figueirense volta a campo no sábado, diante do rival Avaí, no Orlando Scarpelli. O duelo é válido pela quinta rodada da Série B.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias