Sub-23 do Figueirense se recusa a enfrentar o Santos e perde por W.O.
Assim como o time profissional, equipe sub-23 vem sofrendo com salários atrasados. Elenco manteve a greve e deixou estádio sem enfrentar o Peixe, que foi declarado vencedor
O caos financeiro no Figueirense continua a todo vapor. Após divulgar uma nota que confirma o pagamento dos salários dos funcionários do clube e das categorias de base sub-15 e sub-17, a diretoria lida com um novo problema. O time sub-23 não entrou em campo para encarar o Santos, na tarde desta quinta-feira, em jogo válido pelo Brasileirão de Aspirantes e perdeu por W.O. O Peixe foi declarado vencedor pelo placar de 3 a 0.
Assim como aconteceu com o elenco principal, o time de aspirantes foi ao Estádio Ulrico Mursa, na Baixada Santista, mas não entrou em campo para enfrentar o Peixe. O jogo estava marcado para às 15h (Horário de Brasília), mas a delegação foi embora pouco depois do horário determinado. A equipe de arbitragem e o time do Santos entraram em campo normalmente. Após 30 minutos, o clube paulista foi declarado vencedor.
O Santos se manifestou nas redes sociais após ser declarado vencedor do confronto pelo Brasileirão de Aspirantes. Confira abaixo:
O Santos venceu o Figueirense pelo #BrasileirãoDeAspirantes por WO, após a equipe adversária se recusar a entrar em campo. Desejamos uma rápida resolução neste momento tão delicado para o clube. pic.twitter.com/KZAz8LbGre
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) August 22, 2019