A uma semana do fim do contrato com o Flamengo, futuro de Andreas Pereira permanece como aberto
Titular com Dorival Júnior, Andreas Pereira tem contrato até o dia 30 de junho e, por ora, as partes envolvidas na negociação ainda "buscam uma solução", como afirmou Marcos Braz
Dia 30 de junho de 2022: o empréstimo de Andreas Pereira ao Flamengo está a uma semana de ser encerrado. Enquanto o clube da Gávea e o Manchester United (ING) não confirmam qual será o desfecho das negociações entre as partes, o camisa 18 segue com o futuro em aberto. "Nada definido", repetiram, em contato ao LANCE!, pessoas que participam das conversas ao longo das últimas semanas.
A certeza é de que a diretoria do Flamengo não desembolsará os 10 milhões de euros, como acordado ainda no início desta temporada, pelo meia. O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o presidente Rodolfo Landim sempre manifestaram o desejo pela permanência do meia, mas, da mesma forma, destacaram a dificuldade do negócio.
Braz, inclusive, voltou a ser questionado sobre o assunto na última terça-feira. Mais uma vez, o dirigente não deixou claro se o futuro de Andreas será no Ninho, mas disse que o clube busca uma solução.
- O Flamengo ainda procura alternativa para que o jogador se mantenha aqui. É uma situação muito complexa - explicou à "ESPN".
A partida contra o Atlético-MG, nesta quarta, foi a 51ª de Andreas Pereira pelo Flamengo. São 28 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, nas quais o meia marcou sete gols e deu três assistências.
Vice do Carioca e da Supercopa do Brasil em 2022, o meia ficará marcado pelo erro na final da Libertadores, contra o Palmeiras em 2021, se confirmado o fim de sua passagem pelo clube no dia 30.
Antes do término de seu contrato de empréstimo, Andreas Pereira terá, ao menos, mais duas oportunidades de vestir o Manto Sagrado: no sábado, contra o América-MG no Maracanã, e na próxima quarta, contra o Tolima, em Ibagué, na Colômbia.