Abel Braga pedirá demissão e não seguirá como técnico do Flamengo
Treinador se sente isolado e com pouco respaldo após críticas externas e internas
- Matéria
- Mais Notícias
Fim da linha para Abel Braga. Após enfrentar críticas da torcida e pressão interna, o treinador não seguirá como técnico do Flamengo. O comandante pedirá demissão após uma série de episódios que conturbaram a sua passagem no comando do clube da Gávea.
A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo LANCE!, que também apurou que o estopim veio após a sua decisão de colocar os reservas em campo contra o Fortaleza ter sido contestada. Além disso, a especulação sobre a contratação do técnico português Jorge Jesus irritou o comandante, que se viu sem clima para continuar.
Relacionadas
Abel Braga tem sido bombardeado de todos os lados pelo desempenho da equipe. De um lado, torcedores pedindo pela sua saída. Do outro, a direção se divide sobre a sua permanência. A ideia era analisar a decisão na parada para a Copa América. Sem respaldo, o treinador analisa o pedido para evitar um desgaste maior.
Até mesmo quem mais apoiava a sua permanência, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, começou a ser questionado internamente e perdeu a queda de braço pela permanência. A discussão sobre a demissão de Abel Braga em caso de derrota para o Athletico-PR, no Maracanã, na ultima rodada do Campeonato Brasileiro, também esquentou o ambiente.
Alem de Abel, os auxiliares Leomir e Fabio Moreno também deixarão o clube. O Rubro-negro deve optar por um técnico interino até a Copa América. Presente na comissão técnica, Marcelo Sales, e Maurício Souza, do Sub-20, estão cotados para ocupar o cargo.
Abel Braga soma 32 partidas, 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas, 59 gols marcados e 29 sofridos nesta passagem pelo Flamengo. Além disso, conquistou os títulos da Flórida Cup e do Campeonato Carioca.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias