Fim da linha para Abel Braga. Após enfrentar críticas da torcida e pressão interna, o treinador não seguirá como técnico do Flamengo. O comandante pedirá demissão após uma série de episódios que conturbaram a sua passagem no comando do clube da Gávea.
A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo LANCE!, que também apurou que o estopim veio após a sua decisão de colocar os reservas em campo contra o Fortaleza ter sido contestada. Além disso, a especulação sobre a contratação do técnico português Jorge Jesus irritou o comandante, que se viu sem clima para continuar.
Abel Braga tem sido bombardeado de todos os lados pelo desempenho da equipe. De um lado, torcedores pedindo pela sua saída. Do outro, a direção se divide sobre a sua permanência. A ideia era analisar a decisão na parada para a Copa América. Sem respaldo, o treinador analisa o pedido para evitar um desgaste maior.
Até mesmo quem mais apoiava a sua permanência, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, começou a ser questionado internamente e perdeu a queda de braço pela permanência. A discussão sobre a demissão de Abel Braga em caso de derrota para o Athletico-PR, no Maracanã, na ultima rodada do Campeonato Brasileiro, também esquentou o ambiente.
Alem de Abel, os auxiliares Leomir e Fabio Moreno também deixarão o clube. O Rubro-negro deve optar por um técnico interino até a Copa América. Presente na comissão técnica, Marcelo Sales, e Maurício Souza, do Sub-20, estão cotados para ocupar o cargo.
Abel Braga soma 32 partidas, 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas, 59 gols marcados e 29 sofridos nesta passagem pelo Flamengo. Além disso, conquistou os títulos da Flórida Cup e do Campeonato Carioca.