Abel diz que Arrascaeta ‘sentiu’ falha contra Flu e mostrou confiar no meia
Treinador do Flamengo afirmou que o jogador será titular contra o Americano, na estreia do time rubro-negro na Taça Rio, e evitou discurso de 'terra arrasada'
Em entrevista na manhã desta sexta-feira, o técnico Abel Braga afirmou que Arrascaeta será titular contra o Americano, na estreia do Flamengo na Taça Rio, domingo, e ressaltou que o meia ficou abalado após a falha no Fla - Flu, pela semifinal da Taça Guanabara, em lance que gerou o gol de Luciano e consequente eliminação do time rubro-negro.
- Ele vai jogar. Aquilo foi um pouquinho duro para ele. O lance era muito difícil, dominar da maneira que a bola chegou... E isso fez com facilidade. E, depois, veio o erro de passe que é normal. Ele sentiu, ficou cabisbaixo. Conversamos com ele, sobre a qualidade dele. Tinha prometido que a chance que tem de recuperar é no próximo jogo. Ele já está escalado. Não vai jogar de maneira diferente que atuava no Cruzeiro - disse ele, que completou:
- Temos jogadores agudos que podem aumentar a velocidade pelos lados e o Arrascaeta mais por dentro. A possibilidade é muito pela capacidade do jogador de adaptação está sendo boa, apesar desse percalço. Aconteceu, mas estou achando que está muito bem.
Para o jogo com o Americano, o Flamengo teve 10 dias de treinamento, o que o treinador ressaltou ser algo incomum diante de todo o calendário. Abel salientou ainda que a derrota no clássico com o Fluminense não indica "terra arrasada" no elenco do Rubro-Negro.
- É uma coisa atípica, não estamos acostumados. Estamos sentindo falta (de jogos), mas é bom, porque vamos fazer muitos agora. Vem, agora, o jogo domingo. É tentar encarar da melhor forma possível. Problemas para pensar mais à frente, é hora de trabalhar. Alguns jogadores vão estar fora, mas trabalhamos com o elenco. Sempre foi assim. Temos um respeito enorme pelo torcedor, mas não nos abalamos. Tivemos a primeira derrota no ano até agora, as coisas não estão completamente erradas - afirmou.
Veja outros tópicos da coletiva:
Everton Ribeiro fora
Quem não vai jogar é o Everton Ribeiro. O Rhodolfo treinou, mas o tirei para não fazer carga total. O treino foi pesado. Já atingimos o nível que queríamos. Em dois jogos de segunda a quinta... Hoje (sexta) vamos tirar o pé. Vamos deixar alguns fora.
Bons testes para a Libertadores?
Já estamos pensando no jogo contra o San Jose, que é daqui a duas semanas. Uma vitória na Bolívia já nos deixará numa boa possibilidade de classificação.
(Contra Americano e Portuguesa) Jogo diferente. Você não consegue atingir o mesmo nível mental de concentração. Uma competição (Libertadores) é um desejo de muitos anos. Será nosso terceiro jogo em 22 dias. Atípico para fevereiro.
Emocional do elenco após incêndio no Ninho
Queremos esquecer o problema, mas sentimentalmente você não consegue. Diariamente tudo o que você lê e escuta bate na mesma tecla. Nós queremos é jogo.
Estratégia no Fla - Flu
A semana antes do Fluminense foi horrível, e está sendo até agora. O Alberto (Valentim) falou após o jogo contra o Fluminense exatamente o que falei. Não quis dar espaço. Não coloquei mais um volante em campo, foi o mesmo time que vinha jogando. Tivemos a melhor chance de gol, chances com Bruno Henrique e Rhodolfo. Flu só chutou aos 14 minutos. Tivemos aquela jogada no fim de 4 contra 2, mas não concluímos. Sofremos um gol de forma atípica, faltando 30 segundos, com uma bola dominada. Jogamos da mesma maneira, sem entrar na armadilha do Fluminense. Foi o que o Vasco fez o foi campeão. Isso é futebol.
Carioca
Com todo respeito que temos, estamos nos preparando para coisa maior. É claro que queremos o Carioca. Mas temos muita consciência que é um grupo forte mentalmente, diferente do ano passado. É um grupo inconformado. E todos estão convictos do que podemos conquistar nesse ano.