Flamengo abre as portas do Ninho para Henrique Dourado se recuperar
Atacante defendeu o clube da Gávea até fevereiro e sofreu uma fratura na tíbia da perna direita em seu primeiro jogo pelo Henan Jianye, da China
Um mês depois de ser vendido e despedir-se do Flamengo, Henrique Dourado está de volta ao Ninho do Urubu. O clube abriu as portas do CT para a recuperação do atacante, que sofreu uma fratura na tíbia da perna direita em sua primeira partida pelo Henan Jianye, da China, no dia 3 de março.
Após realizar cirurgia e colocar duas hastes no local, o Ceifador retornou ao Rio de Janeiro e foi recebido pelos ex-companheiros no Ninho nesta sexta-feira. A recuperação do centroavante de 29 anos ainda deve levar mais dois meses.
O camisa 9 se contundiu em sua estreia pelo clube chinês, após uma sofrer uma entrada dura ainda no primeiro tempo. Antes, Henrique Dourado havia marcado um gol, o primeiro pelo Henan Jianye, da primeira divisão nacional.
Após se lesionar seriamente em seu jogo de estreia no futebol chinês, Henrique Dourado retornou ao Brasil para iniciar a sua recuperação. O Flamengo abriu as portas para o Ceifador seguir o tratamento no CT e o atacante foi recebido com carinho pelos ex-companheiros. #CRF pic.twitter.com/Z1znbRg9Sc
— Flamengo (@Flamengo) 22 de março de 2019
Henrique Dourado defendeu o Flamengo entre fevereiro de 2018 e fevereiro de 2019, com 15 gols em 46 partidas - 29 vitórias, 13 empates e quatro derrotas. A venda do atacante tenderá ao clube da Gávea cerca de R$ 18 milhões.