O volante Allan desembarcou no Rio de Janeiro na noite deste sábado (01) para assinar vínculo em definitivo com o Flamengo. Após longa negociação, o Rubro-Negro chegou a um acordo com o Atlético-MG e vai pagar cerca de 8 milhões de euros aos cofres do clube, com possibilidade de aumento com metas batidas.
Com tudo pronto para assinar, o atleta chegou no Rio de Janeiro às 21h, mas não atendeu a imprensa. O acordo entre Flamengo, Atlético-MG e Allan deve ser anunciado pelo clube da Gávea neste domingo.
A chegada do jogador se deu logo após a vitória do Flamengo sobre o Fortaleza por 2 a 0, no Maracanã. O goleiro Augustín Rossi, outro reforço do Rubro-Negro, inclusive, foi apresentado à torcida antes do duelo, no gramado do estádio.
Allan é o terceiro reforço do Flamengo nesta janela, que já contratou Luiz Araújo e o próprio Rossi, ex-Boca Juniors. O Rubro-Negro também negocia a chegada do meia Claudinho, do Zenit, e tenta a fechar com o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, este último em contrato de empréstimo.
Durante o desembarque, Allan ainda falou sobre a chegada ao Flamengo e confirmou que já esteve em contato com Jorge Sampaoli. Os dois trabalharam juntos no Atlético-MG, e o volante foi um pedido do treinador.
- Estava ansioso demais. Estou feliz. Agora é dar continuidade. Sim, já falei com o Sampaoli, então, agora é me adaptar o mais rápido possível. Vamos esperar o anúncio e depois dou entrevista - disse.