Sampaoli explica saída de Gabigol e elogia evolução do Flamengo
Treinador esteve feliz com a vitória na coletiva e também falou sobre possíveis reforços
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 0, e o técnico Jorge Sampaoli rasgou elogios ao elenco. Além de explicar as mudanças constantes no time titular, o treinador fez questão de analisar o período de evolução do Rubro-Negro.
- A rotação dos jogadores é importante, temos muitos preparados. Não é uma particularidade, é uma necessidade. Sobre o jogo contra o Bragantino, tivemos dificuldades e tomamos decisões erradas. O time está tendo uma evolução grande. Estamos juntando muita gente que, sem a bola, pode ficar perto dela. Melhorar a intenção de um time compacto, sólido é que não sofra. Quando cheguei a equipe apresentava fragilidades, mas lentamente estamos melhorando - disse, em coletiva.
Relacionadas
Além disso, o técnico argentino explicou a saídas de Gabigol e Léo Pereira. O zagueiro deu lugar a David Luiz ainda no primeiro tempo, ao sentir problema físico, enquanto o atacante deixou o campo no intervalo.
+ Flamengo vence, e comemoração de Gabigol ganha destaque nas redes sociais
- Sobre o Gabi, ele dobrou o tornozelo e não pôde continuar. Veremos no CT como ele evolui nesses dias. Eu não posso controlar (as saídas). O clube dá condição para o jogador sair, se saem, vem outros. Até agora não temos notícias disso, mas se acontecer temos que ver quem chega - finalizou.
O próximo desafio do Flamengo de Sampaoli será nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Athletico Paranaense. O duelo é válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
VEJA OUTROS PONTOS ABORDADOS NA COLETIVA
Mudanças
- Ainda temos que fortalecer algumas coisas, mas o time está bem, hoje teve muitas ocasiões de gols. Vamos caminhando aos poucos, desfrutando mais.
Jogo contra o Athletico
- O jogo do Athletico é muito difícil para a gente, mas estou confiante de que o time pode fazer um grande jogo. Temos três dias para preparar, conhecendo muito um time que é físico, vamos ter que ter uma estratégia interessante para vencer. Estou pensando muito nesse jogo, sei que vai ser muito difícil. Importante saber que a torcida cada vez mais presente, isso importa muito o time.
Sobre Varela
- Falei a mesma coisa se tenho um time único. Temos a possibilidade de escolher atletas para jogar, outros com mais, outros com menos. O rendimento do Varela é superlativo, estamos tentando encontrar um lugar para ele jogar. Sobre Rodrigo e Pablo, fica mais difícil com a nossa filosofia de jogo. Todos que você menciona, seguramente irão brigar com um lugar.
Sobre Pedro
- Sobre o Pedro, eu propus a ele que encontre espaços, não seja tão físico. Ele tem muita capacidade técnica para encontrar espaços, faz isso com muita inteligência. Nos últimos jogos falamos com ele e ele gostou. Estamos felizes com isso.
Jogo contra o Palmeiras
- Para o jogo contra o Palmeiras, ficaremos sem o Pulgar. O Filipe pode jogar no meio, não é o melhor, mas como ele é bom, pode jogar. Eu gosto muito dos laterais por dentro, permite muito a transição. Com a experiência, o Filipe pode fazer essa função, o time também fica mais protegido.
Allan e Claudinho
- Não sei se ele assinou ou não, sabemos que as negociações estão avançadas. Gosto muito dele, já trabalhamos juntos no Atlético-MG, o respeito muito. Sobre o Claudinho, ele é um jogador de outro nível, mas ainda não sei se ele está na órbita do clube.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias