O adeus de Vini Jr, Barbieri efetivado, um reforço e muitos testes: o Flamengo na parada da Copa
Líder do Campeonato Brasileiro, o Fla viu o xodó Vinícius Júnior e Vizeu deixarem o clube, porém trouxe o colombiano Uribe para o setor neste período
- Matéria
- Mais Notícias
A expectativa de uma pausa para o Mundial da Rússia movimentada na Gávea foi confirmada. No último mês, o Flamengo foi ao mercado para repor a saída de quatro atletas, sendo o principal deles Vinícius Júnior, mas, até agora, apenas Fernando Uribe foi anunciado. Dentro de campo, o efetivado Maurício Barbieri aproveitou o período para realizar muitos testes na equipe que lidera o Campeonato Brasileiro.
A efetivação de Maurício Barbieri foi a primeira decisão tomada pela diretoria após a pausa do Brasileirão. Com 11 vitórias, seis empates e uma derrota - com time reserva para a Chapecoense, na Arena Condá -, o treinador deixou de ser interino em 28 de junho, ganhando um reajuste salarial e novo vínculo até o fim desta temporada.
O treinador aproveitou as três semanas livres para treinos para avaliar as alternativas. Nesta parada, quatro atletas deixaram o clube: os atacantes Vinícius Júnior, Felipe Vizeu e Ederson, além do volante Jonas. Desta forma, Barbieri está procurando a melhor formação para o segundo semestre. A princípio, Marlos Moreno será o substituto de Vini Jr, artilheiro e principal nome do Flamengo até junho.
Fora das quatro linhas, a diretoria está no mercado atrás de reforços, mas tem encontrado um mercado inflacionado e dificuldades. A maior investida feita foi em Ryan Babel, mas ainda não houve um acordo financeiro com o Besiktas, da Turquia.
Além disso, o clube anunciou o fim da parceria com a Portuguesa, deixando de usar a Ilha do Urubu. Por outro lado, foi assinado um novo contrato com o Maracanã, que ganhará mais a "cara da Nação" e, com "condições mais favoráveis", financeiramente falando, voltará a ser a cada do Flamengo. Em 2018, serão mais 11 partidas lá. O novo acordo ainda garante 25 partidas em 2019 e 25 jogos em 2020.
O PERÍODO DO FLAMENGO EM TÓPICOS
- Descanso: O elenco teve 11 dias de pausa
- Reapresentação: O time voltou a treino em 25 de junho, no CT Ninho do Urubu
- Jogos: Maurício Barbieri comandou dois jogos-treino: vitórias sobre Bangu e Nova Iguaçu, por 7 a 0 e 3 a 0, respectivamente
- Quem chegou: Contratou o atacante colombiano Fernando Uribe, que defendeu o Toluca, do México, nas últimas três temporadas.
- Outros alvos: Ryan Babel (atacante holandês do Besiktas-TUR)
- Quem saiu: Vinícius Júnior (A, Real Madrid-ESP), Felipe Vizeu (A, Udinese-ITA), Jonas (V, Al-Ittihad-SAU) e Ederson (A, fim de contrato)
AGENDA EM JULHO
18/7, às 21h45 - Flamengo x São Paulo (Maracanã) - Brasileirão
21/7, às 19h - Flamengo x Botafogo (Maracanã) - Brasileirão
25/7, às 21h45 - Santos x Flamengo (Vila Belmiro) - Brasileirão
29/7, 16h - Flamengo x Sport (Maracanã)- Brasileirão
TIME-BASE PARA A SEQUÊNCIA DA TEMPORADA
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias