Agora com Sampaoli, Flamengo reencontra Fluminense após goleada e inicia busca por classificação na Copa do Brasil
Rubro-Negro mede forças com o rival e tenta 'dar o troco' para melhorar a imagem deixada na derrota na decisão do Carioca
- Matéria
- Mais Notícias
Em meio à série de problemas físicos no elenco, Jorge Sampaoli terá pela frente a tarefa de encontrar o equilíbrio e fazer o Flamengo progredir. Essa construção passa pelo clássico com o Fluminense, nesta terça, às 21h, no Maracanã, pela ida das oitavas da Copa do Brasil. O Rubro-Negro terá a chance de 'dar o troco' por causa da goleada sofrida na final do Carioca e buscar a classificação em dois jogos.
Relacionadas
+ Confira a tabela da Copa do Brasil
No início de abril, as equipes mediram forças na decisão do Estadual, mas o cenário era um pouco diferente. A equipe da Gávea patinava na temporada sob o comando de Vítor Pereira, que deixou de conquistar cinco títulos no primeiro trimestre e não resistiu à pressão por causa dos maus resultados.
O Tricolor, por sua vez, já contava com Fernando Diniz, mas ainda se preparava para a estreia na Libertadores, que aconteceu entre as finais, e vivia a expectativa para o retorno de Marcelo. A sequência de vitórias teve início justamente na final e com o começo do torneio continental.
Dentro das quatro linhas, tudo indicava que o Flamengo fosse ficar com o título e evitar o bicampeonato do rival. Isso tudo porque no jogo de ida, a equipe do comandante português construiu o resultado de 2 a 0. O duelo foi decidido com um gol e uma assistência de Ayrton Lucas, ex-Fluminense.
Mas o que Vítor Pereira não contava era com a grande atuação tricolor na volta. O Rubro-Negro simplesmente assistiu ao rival tirar a desvantagem ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, uma goleada, por 4 a 1, que ficou engasgada na torcida e nos jogadores e deu o bicampeonato ao clube das Laranjeiras que não acontecia desde 84.
+ Pedro não treina no Flamengo e diminui chances de enfrentar o Fluminense pela Copa do Brasil
Apesar do discurso de Marcos Braz, de que não existe a ideia de dar o "troco", o resultado anterior reflete no que será o clássico desta terça. Mesmo com um treinador totalmente diferente à beira do campo, o elenco sabe que um novo revés ou eliminação para o rival pode esquentar o clima no Ninho do Urubu.
Esse será o primeiro Fla-Flu da história da Copa do Brasil. Recentemente, ambas as equipes se enfrentaram em dois jogos eliminatórios, válidos pela Copa Sul-Americana 2017. O Flamengo levou a melhor e avançou no torneio com uma vitória por 1 a 0 e uma empate em 3 a 3.
Para o duelo desta terça, Sampaoli não poderá contar com o artilheiro do time no ano: Pedro. O atacante não treinou com o grupo nesta segunda e não deve estar em campo. David Luiz é outro jogador lesionado e que ficará de fora do clássico. A dúvida fica por conta da meta rubro-negra, já que Matheus Cunha teve uma leve inflamação no quadril, segundo informações publicadas pelo clube, e Santos tem sido criticado.
Por outro lado, Gerson estará à disposição do treinador e se mostrou recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda. O meio-campista foi um dos destaques dos primeiros jogos do treinador, com direito a um golaço contra o Internacional. Além dele, Everton Cebolinha e Matheus França treinaram normalmente na segunda e devem pintar entre os relacionados.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias