Ainda não rolou: Guerrero busca o primeiro gol dele no Brasileiro contra a Chape
Peruano passou em branco em quatro partidas neste Brasileiro, mas segue como artilheiro do time no ano, com 13 gols. Leandro Damião, o reserva imediado do camisa 9, fez 7
Artilheiro do Flamengo na temporada, com 13 gols, o peruano Paolo Guerrero ainda busca o primeiro dele neste Brasileiro. O atacante atuou em quatro partidas na competição, mas passou em branco. Curiosamente, o momento dele não é ruim. O camisa 9 teve boas atuações pela seleção do Peru no período em que esteve ausente no Rubro-Negro e está longe de correr o risco de perder o posto de titular. Falta balançar a rede.
Guerrero vem demonstrando bom aproveitamento nos treinos no Ninho do Urubu. No treino de terça-feira, ele estava com a pontaria afiada e fez alguns gols. O peruano terá nova oportunidade de estufar o barbante na próxima quinta-feira, contra a Chapecoense, em seu primeiro jogo na Ilha do Urubu.
Reserva do camisa 9, Leandro Damião tem três gols neste Brasileiro e é o vice-artilheiro do time na temporada, empatado com Diego, com sete gols. O substituto imediato de Guerrero vem se mostrando muito participativo e, por isso, ganhou pontos com Zé Ricardo. Tanto é que Felipe Vizeu, querido pela torcida, vem aparecendo pouco.
Guerrero tem 17 finalizações neste Brasileiro, de acordo com dados do site Footstats. A maior parte delas foi no jogo contra o Atlético-PR, quando ele tentou oito vezes. Para melhorar o rendimento, o peruano pode contar com a estreia de Everton Ribeiro contra a Chapecoense. Ou seja, mais um bom jogador para dar assistências ao camisa 9.
Alguns rubro-negros brincalhões e também supersticiosos destacaram o fato do atacante ter raspado a cabeça nesta semana. O novo visual do peruano foi comparado com o de Adriano, que, com a mesma camisa 9, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009. Será um bom presságio?